sexta-feira, 1 de abril de 2016

Família tradicional sob ataque legalizado

A equipe do M.T. entrevistou o conferencista Pr. Genildo Miranda, durante um Seminário para Casais, ocorrido na Congregação Sol da Justiça, situada em frente à Praça do Skate. Genildo, que também atua na área jurídica comentou a necessidade de as igrejas fazerem mais eventos direcionados aos casais e à família, afinal, muitas são as tentativas de ofuscar esta célula principal da sociedade.
A família tradicional (pai, mãe e filhos), instituída por Deus, vem sofrendo ataques fortíssimos, seja nas esferas social, conjugal, comportamental, e até na área legislativa, uma vez que as leis brasileiras vêm sendo alteradas e direcionadas aos modelos de família totalmente opostos à Bíblia.

“Estamos vivendo um momento muito crítico no mundo, em relação ao comportamento social, conjugal e até no legislativo. Creio que estamos vivendo momentos que antecedem o arrebatamento da igreja de Cristo, por isso, o Inimigo de nossas almas tem feito investidas contra as famílias, no intuito de destruí-las. Atualmente são 625 projetos tramitando no congresso, na surdina. E pouco a pouco eles se transformam em leis, que acabam impondo à nação aquilo que estava no coração de alguém que não tem nenhum compromisso com Deus” - comentou o pastor.

As novelas, em especial da Rede Globo, são hoje um dos canais incentivadores, que captam o anseio de uma minoria social e força o legislativo a se dobrar, aceitar e regularizar novos conceitos de família, fazendo com que os telespectadores achem tudo normal e aprovável. Essas concepções são provenientes de grupos ativistas que vivem para disseminar práticas nocivas e destrutivas, do ponto vista cristão em relação à vida conjugal e matrimonial. 
Desde dezembro de 2012 o atual governo publicou o “Estatuto das Famílias”, reforçando a ideia de apoio à pluralidade de famílias e seus direitos, não mais priorizando a família tradicional. 

Essas famílias, amparadas por leis, contam com mais de 20 novos modelos, dentre eles a família eudemonista: nela o homem e a mulher não se comprometem mutuamente, vivem como solteiros em uma relação aberta à outros parceiros; família poliamor: a pessoa casa com várias pessoas e trazem para morar na mesma casa; há também modelos em que dois divorciados se casam e seus filhos do outro casamento podem se relacionar afetivamente como se não houvesse laço familiar algum.

Em meio a tantas filosofias anticristãs, disseminadas pelas literaturas, cinema, internet, etc. Como fica a cabeça das crianças e adolescentes que estão em fase de amadurecimento e formação do caráter. Eles buscam modelos para seguir padrões para se espelhar. Assim, as famílias evangélicas, mais do que nunca precisam sair de casa em direção aos templos, pois quando ficam em casa ou em outras programações, se se permitem manipular cada dia mais, ao ponto de sequer perceber as sutilezas do inimigo. 

É na igreja que sua família vai ter contato com a Palavra de Deus, o que fortalece os laços familiares, fomentando o amor e a união, para que nenhuma força ou ideologia maléfica venha se infiltrar nem desvirtuar os princípios de uma família saudável e crente na pessoa de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário