quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pensamentos do céu

Lá um dia estava a meditar sobre a letra de um cântico da harpa cristã, hinário tradicionalmente utilizado nas Assembleias de Deus. Nele havia a seguinte frase; "sinto saudades do céu". Durante um bom tempo me questionei como é que se pode sentir saudades de um lugar onde nunca se esteve pessoalmente? Mas como a inspiração do cântico certamente foi dada pelo Espírito, me veio a mente que o primeiro homem, Adão, já esteve lá e deve ter passado tal sensação por meio da genética humana a todos nós.

Existem algumas frases de auto-motivação, que, diga-se de passagem, não são o objetivo da Bíblia, tampouco dos meus textos. Mas há alguns pensamentos do céu que enchem meus olhos de lágrimas e aqueceram a fé pentecostal que insiste em flamejar ao longo de quase 10 anos de vida cristã e como pregador da Palavra, instrutor de teologia, educador.
Além disso, estou voltando a tocar violão e cantar. Já visitei uma loja de instrumentos musicais para escolher as curvas do meu novo instrumento.

Eis as frases: "Talvez no seu ministério você pense em desistir. Talvez ao olhar pra sua casa (família), você pense em sumir.O Senhor te diz, não temas filho(a) meu(minha). Antes de você nascer Deus já tinha planejado um futuro pra você. Mesmo com todos os seus defeitos, com todos os seus erros, o amor de Deus é maior pra te perdoar os pecados e te dar muito além daquilo que você possa pensar, pedir ou sonhar, pelo Seu poder que deseja operar em sua vida".

"Você que está pensando em desistir, entenda que não é o que você tem, também não são suas obras, nem os seus dons, não é você, mas é aquilo que Jesus fez na cruz que te dá a vitória. É o que Cristo fez por você q vai levantar sua vida e fazer de você um canal de bênçãos para  esta geração. Se você não crer nisso, é inútil acreditar qualquer coisa, pois sem isso a vida não tem sentido algum".

Eu e dois grandes amigos de oração estamos a organizar um grupo ao qual demos o nome de "Fórum bíblico-filosófico para jovens". Trata-se de um grupo de jovens comprometidos com Deus e sua Palavra, que ousam debater temas polêmicos como sexualidade, vida ministerial, aborto, homossexualismo, dentre outros. Iniciará neste sábado, às 17h30 bem ao lado do Templo Central  Evangélica Assembleia de Deus . TEremos louvor, oração e debate.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Enem 2011, e agora meu Deus?

Já é no próximo final de semana (22 e 23 de outubro) que as provas do Enem 2011 serão aplicadas em todo o Brasil e, claro que, a candidata número um à capital do novo estado não poderia ficar de fora. Mais de 248 mil estudantes paraenses devem participar do Exame Nacional do Ensino Médio, que deve iniciar às 12hs neste município, vale a pena ir um dia antes ao local da prova para verificar detalhes que podem prejudicar caso não sejam conferidos.

O Blog Mensageiro do Tapajós deixa aos leitores dicas importantíssimas para esse tão aguardado dia, no qual podem se abrir as portas do nível superior por intermédio do PROUNI (Programa Universidade para Todos) com o qual nosso editor está concluindo o nível superior em Jornalismo sem ter de pagar as altas mensalidades da graduação.

Primeiros Passo
Alimente-se bem antes de sair de casa, leve o material necessário e esqueça seu celular. Faça uma oração antes de sair de casa e outra assim que receber a prova. Vá direto ao comando das sugestões de redação e assim que você ler comece a escrever tudo que lhe vier a mente, não imporetando-se com pontos, concordância , acentos ou qualquer norma. Uma vez que a inspiração cessar, organize seu texto, verificando a concordância e todas as normas de uma boa redação. Não caia no erro de perder tempo imaginando um título ou como impressionar já na primeira frase, isso é uma perda de tempo.

Segundo Passo
Depois de ter transcrito para o cartão resposta a sua redação você estará mais aliviado, com a parte mais difícil concluída. Essa é a hora de ler rapidamente todas as questões objetivas, respondendo aquelas que forem mais fáceis, despreze as difíceis por enquanto.
Depois disso volte às questões cabeludas, os bichos-de-sete-cabeças e enfrernte-os com a força de Sansão e a coragem de Davi
Fim de papo
Passe atentamente todas as respostas para o cartão-resposta, verifique se não esqueceu alguma questão e pernas pra que te quero. Corra para a frente do computador e leia novamente esse blog.


Carta-Relatório de agradecimento da Pastoral do Menor em Santarém
 
Prezados Amigos da Pastoral do Menor: Paz!

Espero que tudo esteja bem com vocês e suas famílias.
 
O nosso trabalho com crianças e adolescentes em situação de risco está progredindo. O nosso Centro de Educação, como Prevenção, continua funcionando a uma capacidade limite de 1180 meninos e meninas. A lista de espera vai crescendo durante o ano e, no momento, temos 180 famílias inscritas para registrar seus filhos em 2012.

Estamos com 15 núcleos funcionando, cada um com 35 a 200 participantes, em média. Nessas unidades também há uma longa lista de espera.
Com tanta gente procurando a PaMen para seus filhos, é evidente que algo bom está acontecendo. As famílias sempre gostam de falar como esta participação tem ajudado os seus filhos e suas famílias. Os pais e responsáveis tem uma reunião na última quinta-feira de cada mês.

O nosso programa de formação HOLÍSTICA (Corpo, Mente e Espírito) está ajudando na transformação das crianças e adolescentes da PaMen e as suas famílias.

Sabemos que a transformação do indivíduo implica na transformação da sociedade. Muitos dos meninos e meninas estão transformando suas vidas. Mais garotos e garotas estão permanecendo na escola; alguns estão no programa Menor Aprendiz, outros conseguiram empregos permanentes. Alguns demonstram uma segurança maior em si mesmo; outros conseguem colaborar e obedecer mais, demonstrando um maior respeito com seu próprio ser, e também pelos educadores, que os orientam. Há quem já tenha conseguido bolsas para estudos universitários. Alguns dos mais antigos já estão casados e tem filhos participando na Pastoral do Menor.

Agradecemos por fazerem parte da família, Pastoral do Menor. Continuamos rezando pelo seu bem estar e o das suas famílias.

Que o menino Jesus abençoe e proteja você e toda a sua família.

Fraternalmente,

Ir. Ronald David Hein
Diretor da Pastoral do Menor

segunda-feira, 17 de outubro de 2011




Como encontrar novos rumos na carreira

No mercado de trabalho da atualidade  é comum, depois de alguns anos trabalhando na mesma empresa, as pessoas se questionarem a respeito das condições de seu atual emprego; se ocupam o cargo que merecem, se vale a pena continuar no mesmo emprego e até a realização pessoal e profissional é posta em xeque.

O descontentamento com a chefia, com a política da empresa, a falta de incentivo moral e de reconhecimentos vão se acumulando a ponto de saturar qualquer profissional. Quanto mais se trabalha menos se quer trabalhar e quem sofre mesmo com isso é o público externo, que vai encontrar profissionais mal humorados, pouco satisfeitos com as condições de trabalho a que estão submetidos.

Para resolver tal problema é que existem consultorias especializadas em dar novos rumos para a carreira profissional de seus clientes. Quem precisa procurar essa consultoria? Pessoas que estão à procura de um novo emprego sem avanços; profissionais com crises em seus atuais cargos; gente que tem dúvidas de como editar um bom currículo ou carta de apresentação, e também aqueles que foram promovidos, mas estão inseguros com a nova função.

A remuneração dessa consultoria não é das mais convidativas, no entanto, pode render grandes saltos de carreira. Em casos em que o cliente almeja um alto cargo, o consultor embolsa o primeiro salário assim que ele conquista a vaga. Sessões de uma horade consultoria giram no entorno de R$350 e R$500.

Os interessados devem procurar os seguintes profissionais; consultores de carreira e Coaches. O primeiro trabalha pela recolocação no mercado de trabalho e também para que o cliente seja promovido na empresa onde atua. Já o segundo fazem apenas treinamentos profissionais, ajuda no crescimento profissional dentro do ambiente onde a pessoa trabalha.

Ao selecionar um consultor é recomendável que se verifique a experiência profissional dele, a habilidade para escutar sem pré-julgamentos e auto-confiança. Jamais contrate o primeiro consultor que encontrar. Indicações de amigos, pesquisas em revistas e sites da área poderão ser de grande valia na melhor escolha, uma vez que a formação deles comumente é na área de administração de empresas, gestão de pessoas e psicologia.