sábado, 10 de março de 2012


Exclusiva com o pastor e conferencista Godoy 

A minha trajetória não é bem um mar de rosas, pois, para chegar nesta fase ministerial, tive de renunciar algumas coisas, bastante relevantes.

Na intinerância, pregando pelo Brasil a fora, só tenho dois anos, antes disso eu era funcionário de uma empresa Israelense, mas fui obrigado a pedir demissão para prestar esse trabalho. Diziam na empresa: “isso é loucura”, mas tive certeza da chamada, e Deus tem dado um “up” em meu ministério, só em 2011, fiquei apenas 25 dias sem pregar o evangelho.

Há 20 anos ministro a Palavra, mas intensa e integralmente só tem dois. Recentemente estive na Assembleia de Deus da cidade de Santarém, onde fiquei impressionado com a forma de a mocidade louvar á Deus. Tudo é  teatralizado, cantam, gesticulam um louvor ungido, pró-ativo, inusitado, pentecostal.

Sou muito critico com relação à musicalidade gospel, e considero alguns levitas e pregadores “estrelas” como verdadeiros narcisistas. Os hinos deveriam ser dirigidos para Deus e não aos homens, ou seja, “Deus vai abrir o mar pra você” “ele vai te fazer rico”, “vai fazer uma cirurgia plástica”, “vai te colocar no palco e teus inimigos vão se lascar na platéia”. Está tudo errado! São hinos anti-bíblicos.

Há pregadores que se consideram a quarta pessoa da trindade, o XXV ancião dos céus, o quinto querubim diante do trono Deus, o gás da ultima Coca-Cola do deserto. Esses estão subindo de elevador e vão descer do mesmo jeito. Jacó viu uma escada descendo do céu, o ministério sobe por ela. Deus preparou Moisés em 80 anos para ser líder. Logo a formação do cantor, pregador e etc. ocorre de maneira lenta, gradual e consistente.

Dizem que os homens de Deus estão em Camboriú, mas, na verdade as pessoas de Deus são gente que poucos conhecem. O maior marketing, o palco mais alto é estar de joelhos diante do Pai, é alí que você deve ser conhecido, não nas plateias, frívolas e passageiras.

Galera, moçada! Não saiam da presença de Deus, sejam fiéis, pois todas as promessas dele, enquanto formos fiéis, irão acontecer.  

Celso Godoy é pastor da AD em Curitiba e conferencista. 
Também é autor de livros e DVD's, com ênfase no ensino cristão e teológico. 


Por Deyvison Viana

sexta-feira, 9 de março de 2012


Deputado Marco Feliciano defende Pr. Silas Malafaia

Segundo o deputado federal Marco Feliciano, grupos ligados ao movimento homossexual têm ameaçado e ofendem frequentemente o pastor Silas Malafaia nas redes sociais. Por esse motivo, Feliciano pediu que o Ministério Público e a Policia Federal façam algo a respeito.

É de conhecimento geral que Malafaia posiciona-se enfaticamente contrário à prática homossexual com base na Bíblia Sagrada, que condena tal prática. O pastor defende a constituição familiar clássica bem como o gênero humano instituído por Deus desde a criação, ou seja, o homem para a mulher e vice-versa.

Já foi solicitada uma ação no MP contra Silas, pedindo que se retrate por ter cobrado atitudes dos representantes da Igreja Católica em seu programa de TV, onde segundo ele, durante a Parada Gay (SP), símbolos do catolicismo foram profanados. Dessa forma, houve a interpretação de incitação ao ódio contra homossexuais.

O deputado afirmou que sua atitude de defesa à Malafaia foi simplesmente um exercício de cidadania, não se tratando de pedido, troca de favor ou coisa do gênero.

quinta-feira, 8 de março de 2012


Dia Internacional da Mulher
O que são meras palavras para descrever, dimensionar, homenagear um ser tão divinamente inspirado, que toca, modifica, perfuma, encanta e a cada dia torna-se mais belo.
Cativa pela forma de se portar, desarmando qualquer um, acalmando, confortando, consolando...amando.
Gestos dizem mais que todas as palavras do dicionário, por isso é que sugiro: dêem à mulher tudo o que precisar para desenvolver a personalidade, o carisma e o jeito que só ela tem, mas que precisa ser cultivado. Assim como uma flor, sem o devido cuidado não desabrocha, murcha e perde o perfume.

Fica aqui minha homenagem a todas as mulheres que lerem este post.

Foram inspiradas da vida diária com minha linda e amada esposa Brenda Viana.
Por Deyvison Viana

terça-feira, 6 de março de 2012

R. R. Soares vence a disputa por horário de TV

A Rede TV locou  uma hora, em horário nobre, para o missionário R. R. Soares. A estréia da programação da Igreja Internacional da Graça ocorreu em 01 de março às 21h30.

A negociação foi uma vitória, pois o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus também pleiteava tal locação. O apóstolo já havia feito uma proposta de aproximadamente R$ 6 milhões para garantir o negócio.

O missionário conseguiu ser o primeiro líder evangélico a conseguir um espaço nobre em duas emissoras ao mesmo tempo, que não abria espaço para as igrejas temendo a queda de audiência e, consequentemente, de anúncios publicitários.

Atualmente, a  Igreja Internacional da Graça tem um programa na Band, o Show da Fé, que foi renovado após longa negociação em 2011. A Rede TV cede 46 horas de sua programação semanal para as igrejas, totalizando, cerca de 30% do total da programação.
Thalles. O cantor, e agora pastor.

Thalles, o cantor gospel, agora também é pastor da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, na cidade de Passos (MG). Ele foi consagrado semana passada, e recebeu oração de seu pai, também pastor, Job Roberto dos Santos e de outros pastores.

Além da bênção, os pastores deram vários conselhos e incentivos ao novo reverendo, que contava com a presença da esposa Daniela e de seu fiho Miguel. 

O cantor lançou  trabalho recentemente, o CD e DVD “Uma História Escrita pelo Dedo de Deus”, lançado pela Graça Music.

segunda-feira, 5 de março de 2012

“Louvorzão Fest”, promovido pela banda Código 7
 
Uau! 40 milhões de evangélicos brasileiros 

A cultura brasileira tem passado por uma transformação cultural sem precedentes nesses últimos anos. Trata-se de uma alteração religiosa, que muda não só hábitos pessoais como econômicos e sociais. O aumento significativo do número de evangélicos tem representado, sim, uma forte alavanca mercantilista para o capitalismo.

Segundo o  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística  (IBGE) os evangélicos no Brasil chegam a 20% da população, quase 40 milhões de pessoas. Em termos econômicos, eles são formados, na sua maioria, por pessoas das classes sociais C e D, justamente as que mais tiveram crescimento de poder aquisitivo nos últimos anos.
Logo, o crescimento do mercado religioso como a música e literatura gospel permitiram o surgimento de novas empresas para suprir essa carência de produtos. Assim, muitas possibilidades de personalização de produtos para esse novo público surgiram, gerando emprego e renda. O estilo de vestuário que obedece aos padrões doutrinários das igrejas ampliaram o leque mercadológico de roupas.

Em uma velocidade vertiginosa os evangélicos ocupam todos os espaços imagináveis. Desde o turismo, com viagens (caravanas) para grandes congressos nas igrejas e Israel, Redes Sociais, Sites especializados em evangelização e venda de produtos personalizados para essa categoria, revistas, jornais, programas de TV e rádio, escolas, institutos teológicos, até gravadoras como a Som Livre.

Na área missiológica os brasileiros evangélicos foram recentemente apontados como o segundo país que mais envia missionários à outras nações, ficando atrás, apenas, dos EUA. O que está diretamente ligado ao aumento do poder aquisitivo dos evangélicos.