quarta-feira, 9 de novembro de 2011


Teólogo belenense diz ser a favor da divisão territorial paraense
Teólogo e representante da APEC no Pará, que mora em Belém manifesta-se favorável à criação do Etado do Tapajós.
Para Zilton Santos a divisão do Estado do Pará e a criação do estado do Tapajós é algo benéfico para toda a população envolvida, uma vez que devido a extenção territorial, somada às dificuldades de locomoçãoentre as regiões do atual estado
É proveitoso, especialmente, para as pessoas que moram nessa localidade. Santarém seria uma boa opção para capital. Sou a favor” afirmou Zilton.

Por Deyvison Viana

Ensina a criança o caminho em que deve andar...
A única forma de se ter, nas igrejas, instrutores ou líderes infantis eficientes e articulados é capacitando-os por meio de cursos como os oferecidos pela APEC, (Aliança Pró Evangelização de Crianças) uma organização missionária internacional e interdenominacional. Sua atuação é diretamente com a evangelização e discipulado de crianças entre 0 a 12 anos , além de capacitarmos professores e evangelistas de crianças do departamento infantil, além de minicursos, ofertamos também outros com nível médio e superior. Temos uma editora que produz materiais didáticos para professores, pais e para crianças, Trabalhamos na capital (Belém-PA) e também nos interiores.

As metodologias de ensino e evangelização de crianças são dinâmicas, envolventes. Um exemplo disso é o livro sem palavras, composto apenas de 5 cores, não há palavras. As cores são: amarela, preta, vermelha, branca e verde, sendo que cada uma delas refere-se a um aspecto da salvação; ou seja; amarelo=Deus de amor; preto=ser humano pecador; vermelho=sacrifício de Cristo na cruz; branco= nova vida, coração limpo; , convite à aceitação de Cristo como salvador e Senhor e a cor verde refere-se à novidade de vida, crescimento espiritual após a conversão.

Trabalhamos com projetos nacionais e internacionais de capacitação. No caso de haver alguém com um projeto que envolva o nosso foco basta entrar em contato conosco pelo e-mail apecpa@bol.com.br. Mais informações podem ser encontradas no site www.apecbr.com.

Mensagem aos pastores
As lideranças das igrejas, de modo geral, precisam abrir um pouco mais a visão com relação às crianças, à teologia infantil, que ainda é algo muito obscuro no cenário eclesiástico. Há pastores que não sabem como trabalhar essa área e nem valorizam quem investe e se dedica a esta atividade. Se esquecem que num futuro muito próximo essas crianças é que atuarão, sem esquecer que a igreja é composta também por crianças. Elas precisam ser preparadas hoje.
Por  Deyvison Viana


Pastor da Igreja da Paz aponta cura para a Depressão
“Medicamentos somente não curam depressão, pois a pessoa precisa de uma força muito grande para sair do complexo de inferioridade, e só Deus pode dar essa força para a pessoa. Ela precisa de uma força espiritual, sobrenatural, que vai tirá-la do fundo do poço. Psicólogos e psiquiatras têm concordado que a recuperação depressiva ocorre muito mais rápida quando a pessoa passa a ter fé em Jesus.”
Mensagem aos santarenos

O pastor aproveitou também para deixar uma mensagem aos habitantes da futura capital do novo estado: “Quem mora em Santarém ignora, às vezes, que por causa do povo evangélico esta cidade se tornou um referncial para o Brasil e há pessoas vindo de várias partes do mundo para  para aprender os métodos de crescimento de igrejas, uma vez que se verifica uma forma de ganhar almas e cuidar bem delas”, completou o Pr. Sandro Oliveira.

Por Deyvison Viana

MDA em Santarém
 
Em 1993 a igreja da Paz iniciou seu movimento com células e em 1999 o modelo MDA (Modelo de Discipulado Apostólico) recebeu aperfeiçoamentos, o que gerou uma explosão de crescimento numérico de fiéis.
Anualmente é realizada a conferência do MDA, que visa o ensino de metodologias eficazes para o modelo de igrejas em células. Trata-se de uma espécie de seminário, no qual são apresentados modelos de células e como fazer funcionar e aperfeiçoá-los ao longo do processo de crescimento..
Esteve presente durante a XI Conferência Nacional do MDA, ocorrida em outubro deste ano, o preletor internacional Eddy Leo, vindo da Indonésia, quarto maior país do mundo em população, sendo o maior em número de muçulmanos. A igreja dele tem mais de 20 mil membros em menos de 50 anos.
Essa conferência ocorreu em dois locais, na sede da igreja (Av Borges Leal) e na igreja da Paz Curuá-una, além disso, foi transmitida via internet e pela TV, simultaneamente. Os ministrantes se revezaram  para que os dois públicos fossem assistidos, uma vez que ainda não se dispõe de um local para comportar todos os participantes.Para o próximo ano espera-se a utilização de três auditórios
O MDA traz crescimento pessoal e das igrejas, bem como vivacidade. Todos ficam bem cuidados, discipulados, sentindo-se parte de uma grande família, suprindo as necessidades que cada pessoa precisa sanar.
De acordo com a coordenação da conferência; em Santarém, cerca de 56 mil pessoas frequentam as células semanalmente; 29 mil participam do discipulado um a um de forma que os impactos disso já estão se espalhando por todo o Brasil.
“Estamos ensinando o que Deus tem nos revelado, e cada igreja pode adaptar o modelo para sua cultura denominacional, uma vez que ele traz o crescimento, a presença de Deus. E nós queremos encorajar e aprender uns com os outros. Até por que tem feito tanto sucesso em nossas igrejas que queremos compartilhar com os nossos irmãos” disse o Pr. Paulo Jeff, Presidente da Missão Paz na Amazônia.
Vieram pessoas do Japão, EUA, Indonésia, Espanha e representantes de todos os estados do Brasil

Benefícios da conferência para Santarém
Para o Pr. Sandro Oliveira, atual Coordenador executivo da conferência, o evento abençoa Santarém de duas maneiras: espiritualmente e economicamente.
Espiritualmente porque ensina como ajudar as pessoas, famílias a saírem da depressão, por exemplo, e incentiva o cultivo de relacionamentos saudáveis, criando filhos de forma orientada, instrumentando pastores e líderes a cuidar bem das pessoas. Isso porque, atualmente os fiéis não podem se sentir como mais um no meio da multidão. Têm que sentir-se parte de uma família, alguém especial.
A bênção econômica é visível, uma vez que a maior parte dos hotéis ficam lotados nessa época de conferência. As empresas aéreas já fizeram dessa data alta temporada, elevando os valores das tarifas, pois os vôos logo esgotam o número máximo de passageiros.  O comércio, as gráficas, os supermercados os restaurantes... Enfim, a cidade fica comercialmente movimentadíssima com a presença de turistas de todos os estados brasileiros e também do exterior.
Por Deyvison Viana

AD realiza sua X Conferência Missionária

Com o tema ”O espírito de Deus reascendendo a chama gloriosa de Missões”, baseado em Atos 13:2, é que a X Conferência Missionária 2011 das Assembléias de Deus em Santarém deve iniciar no domingo (13/11) em todas as congregações da igreja.

De acordo com o atual secretário de missões da AD, Antônio Rubens, espera-se um grande mover espiritual pentecostal. Estarão presentes nos 3 dias do evento os missionários locais, departamentos de Crianças, de Adolescentes, Jovens e do Circulo de Oração Quem fará a ministração da Palavra de Deus será o Pr. Jackson Douglas/MA.


No dia 13, à noite, ocorre a abertura da conferência nas congregações. Na segunda noite (14), realiza-se o Culto no Templo Central da AD. Pela manhã do dia 15. Às 08h30, deve acontecer aia 15/11 Manhã Missionária, sendo que pela noite haverá um grande culto de encerramento da conferência e em ação de graças pelo aniversário de 10 anos de existência e intensas atividades da CEMADES (Centro de Evangelismo e Missões de Santarém).

Por Deyvison Viana

Não tem cristão que aguente
Há coisas na vida que fazem da cidade da gente um local nada agradável de se viver. O que mais impressiona é a velocidade com que os órgãos públicos responsáveis pela resolução de tais problemáticas, que são nada menos que obrigações diárias de autoridades tão eficientes.
Um exemplo real disso é a ponte que fica situada na Av. Dom Frederico Costa, entre os bairros São José Operário e Jutaí. Há mais de duas semanas se encontra no estado observado na foto ao lado, e até o momento nada foi para concertá-la.
Moradores das proximidades informaram que já reclamaram aos órgãos responsáveis, no entanto ainda não há sequer previsão da reconstrução ou reforma daquela ponte de aproximadamente 5m x 4m. espera-se que ainda este ano tudo esteja resolvido