quarta-feira, 9 de março de 2016

RESUMÃO DAS ÁREAS

ÁREA SUL
Pr. MÁRCIO ROCHA
Está com a ampliação da Congregação Nova Salém em andamento e a construção da Congregação Eloim.
Dia 13/fev foram realizadas 02 cruzadas em cada setor da área, que  resultaram em 02 conversões.
Dia 04/mar haverão vigílias nas sedes de cada setor. Dia 12/mar Multirão Evangelístico nos setores 07, 09 e 14, sendo que pela noite haverão cruzadas evangelísticas.

ÁREA SUDESTE
Pr. SILVESTER VIEIRA
A Congregação Rio Jordão, sede da área, deve passar por ampliação e modificação da sua estrutura e dimensões, chegando a aprox. 27m x 11m. Inicia ainda em fevereiro.
Há um ponto de pregação, inaugurado recente, com cerca de 30 congregados cultuando ao ar livre, mas as construções devem iniciar logo. Duas equipes de evangelismo de rua estão se organizando para um trabalho noturno.

ÁREA CENTROESTE
Pr. CÉSAR COSTA
 No dia 13/fev houve grande Ação Social e Evangelistica, com mais de 120 atendimentos de saúde.
Estão em reforma as congregações Monte Gerizin e Elim, e a Cong. Esperança passa por ampliação. A Cong. Monte Horebe foi reformada e climatizada, já a Príncipe da Paz finalizou sua construção. A próxima ação social está agendada para 12/mar no Bairro Esperança, em parceria com os comunitários.

ÁREA NORDESTE
Pr. JOSIAS MOURA
 Para março, no Levantem-me Um Exército, a área deve levar 75 equipes. Três templos da área estão em construção e em reforma as congregações: Lírio dos Vales, Elshaday e Tessalônica.
A cong. mais recente; Boas Novas teve anexo construído com 6m x 10m, e está com dezenas de novos convertidos.

ÁREA LESTE
Pr. BENJAMIM SENA
Recentemente foi concluída a construção da Cong. Vale da Bênção. O próximo Levantem-me um Exército será nesta área, em 20/fev, com 1.000 cultos realizados simultaneamente.
Para março está previsto o início da construção e ampliação da Congregação Alto Refúgio.
No segundo Sábado de cada mês devem ocorrer cruzadas nos setores.

ÁREA SUDOESTE
Pr. OSIEL SOUSA
Em fevereiro foi realizada a Viagem Missionária ao Campo Cachoeira do Aruã, com Ação Social e doações de cestas básicas e roupas. Também foram realizados 19 cultos de rua simultâneos na área.
A Cong. Monte Santo passa por reforma e ampliação e em 12 de março realizará o Culto Geral do Projeto Simeão na sede da área.

ÁREA OESTE
Pr. ÉDSON MARTINS
No dia 06/fev foi realizado na área o Culto Geral do Projeto Simeão, na congregação Nova Jerusalém e também o Pré-Rejades, evento geral da UMADES. Essa congregação finalizou sua revitalização externa recentemente.
Dia 18/fev será lançada a pedra fundamental da Congregação Vale do Paraíso às 17h.
As armas do Diabo e como se manter firme diante delas

O discernimento espiritual dado pelo Espírito Santo ao cristão é uma defesa indispensável e decisiva na carreira da fé. Por mais dotado de conhecimento bíblico que alguém possa tornar-se, não estará apto a conhecer todas as armas de Belial, se assim fosse possível, haveria alguém totalmente sem pecado, pois antes de vir a tentação ele já a conheceria. 

É válido ressaltar que antes de conhecer essas armas, seria fundamental a pessoa conhecer suas próprias fraquezas, pois o Diabo não vem perder tempo com alguém, ele traça estratégia que vai direto na fraqueza; seja ela o dinheiro, o temperamento, a sensualidade etc. 

Na questão de conseguir identificar as armas do Diabo, é obvio que as mais pesadas o cristão consegue ver como o adultério, a corrupção, dentre outras, mas existem as sutilezas que raramente são identificadas, e às vezes parecem até bênçãos, mas no fim são caminhos de morte. Nesse caso, a saída não é saber quais são as armas do Diabo, e sim estar próximo de Deus para livrar-se delas. Assim, através da consagração; do jejum, da leitura bíblica e da comunhão com a igreja é possível fortalecer o espírito, ampliando a visão do que ocorre no reino espiritual. Isso também aumenta a força de dizer não às propostas de Satã. Dessa forma o cristão de mantém de pé
Novo Vice-presidente da AD Santarém

Desde o dia 25/jan deste ano, a vice presidência da igreja passou por alteração, tendo um novo pastor, convidado para assumir não apenas esse posto, mas também a frente do Projeto Família Feliz; o Pr. Nonato Prado.

Com a saída do Pr. Rubens para o Campo Novo Horizonte, que era o vice em 2015, houve a necessidade dessa substituição, já que Pr. Nonato era o segundo vice presidente em exercício.

Segundo o pastor nomeado, a vice presidência atua no suporte direto à presidência, assim, na ausência do Pr. Jaime ele assume como presidente, além de participar ativamente das reuniões pastorais, aconselhamento, projetos e administração em geral.
Adolescentes iniciam projetos desafiadores

A União de Adolescentes da AD em Santarém tem intensificado projetos ousados nos bairros da cidade, todas as lideranças desse departamento se uniram para promover diversos projetos e eventos que devem movimentar, e muito, os adolescentes no quesito obra de Deus. 

No Sábado, 07/fev aconteceu o encontrão dos Adolescentes, sendo um culto em cada área, reunindo centenas de adolescentes em várias congregações dos bairros.

Segundo o Pr. Dirceu Oliveira, coordenador geral da  UAADESAN, a partir de março, durante o Ataque Total, adolescentes de cada área terão  a missão de levar consigo 30 adolescentes não convertidos, pois a visão agora é crescimento, multiplicação e discipulado. Cada adolescente que se converte é imediatamente direcionado a uma EBL (Escola Bíblica no Lar) específica dessa faixa etária, a fim de ser orientado e preparado para crescer e permanecer na igreja. 

Grandes ações evangelísticas devem acontecer no primeiro final de semana de cada mês em toda a cidade. Neste ano a coordenação pretende medir o crescimento do seu público e as planilhas com seus gráficos estão animadores.
Retiro da UMADES alcançou 500 jovens

Ocorreu no período de 08 a 10/fev na Chácara da A&C, o REJADES, retiro de Jovens da AD Santarém. Segundo a coordenação do evento, cerca de 500 jovens se inscreveram e participaram desses dias, que foram reservados para cada jovem ter novas experiências com seu Deus e também receber orientações concernente ao seu papel como cristão na sociedade em que vivem.

Na programação, que ocorreu durante o carnaval, estavam: palestras, oficinas, vigília, estudo bíblico, dentre outras atividades voltadas para o público jovem. O preletor oficial foi o Pr. Adylton Sales, de Fortaleza/CE e no louvor, o cantor Bruno Pedro, de Manaus/AM.
Durante o retiro cerca de 25 jovens se decidiram para Cristo e houveram 110 batismos com o Espírito Santo.

Liderada pelo Pr. Miquéias Cavalcante, a União de Mocidade da Assembléia de Deus em Santarém tem mobilizado jovens para ação social, evangelismo, cruzadas, vigílias e atividades que proporcionam o crescimento pessoal e espiritual. Segundo o pastor, o jovem assembleiano precisa descobrir sua chamada e ser avivado se tornando um canal de Deus para abençoar vidas.
Mais de 180 são batizados pela AD Santarém

O batismo para novos membros da Assembléia de Deus ocorreu na tarde de 24 de janeiro, na área da antiga SUDAM, totalizando pouco mais de 180 pessoas batizadas. Dentre elas adolescentes, jovens, adultos e também idosos, que fizeram a importante decisão de confessar publicamente sua fé em Jesus Cristo. 

Durante a cerimônia, em meio aos louvores, eram imergidos nas águas um a um. Na ocasião, muitos sentiam fortemente a presença de Deus e houve também batismos com o Espírito Santo, com manifestação de novas línguas da parte do E.S.

Durante a celebração do batismo o pastor presidente, Jaime Pires recomendou que os novos membros possam refletir bem a responsabilidade que assumiram com Deus; de servir e obedecer aos seus preceitos. Foi também comentado que a igreja precisa ter não só bons membros, que dentro da igreja são uma bênção, mas, é necessário que sejam melhores ainda no meio da sociedade, como bons filhos, excelentes pais e profissionais brilhantes, que honram seu Deus com o que há de melhor onde quer que possam ir.

terça-feira, 8 de março de 2016


Testemunho: Médico dos Médicos

Adriana Carvalho, é casada com o Dc. Alvaro Silva, mãe de três filhos e congrega na Igreja Assembleia de Deus em Santarém. 

No ano de 2011 ela engravidou, e já era o segundo filho. Na época a primeira filha, Acsa, já estava com quase três anos. Mas não foi uma gravidez planejada, mesmo porque havia sido recomendada pelos médicos e familiares que não engravidasse tão cedo, por conta de um problema de eclampsia no primeiro parto.

No dia 02 de julho, Adriana sentiu fortes dores no corpo, e muita fraqueza. Foi no Pronto Socorro de Santarém, na obstetrícia onde foi diagnosticada com “virose”. Logo depois, ainda com mal-estar, foi ao ginecologista.  Ainda com febre, surgiram bolhas no corpo dela. Após uma breve examinada o médico apontou outra causa: “varicela”. 

“Piorou a situação quando dissemos da gravidez de apenas dois meses.  pois na minha situação trazia complicações para o feto e para mim. A recomendação médica  era a interrupção da gestação pra evitar problemas futuros. Além disso eu não poderia tomar nenhum remédio pra dor, nem para aliviar as reações da catapora. O próprio medico disse ter perdido a esposa e seu bebê num caso semelhante”, relatou Adriana.
Trancada no quarto sentindo febre todos os dias sem poder tomar nenhum remédio, dores de cabeça, enjoo e vômito. A vontade, segundo ela, era não ver ninguém, nem ouvir som algum. 

“Certo dia comecei a vomitar incontrolavelmente. Então deitei na área de casa. Fraca e com quatro meses de gestação, clamei através de um louvor e fiz um voto de contar o testemunho deste milagre. A Canção dizia: Mestre eu preciso de um milagre...”
Depois de ter louvado, Adriana levantou e saiu daquele quarto escuro. Uma ultrassom constatou que o bebê estava perfeito. Na consulta do pré-natal a médica tentou desacreditar a mãe sobre o milagre:

-É, está inteiro no ultrassom... Que bom! Mas ter olhos não significa que vá enxergar. Ter orelha não quer dizer que vá ouvir. Mas a mãe continuou crendo na mão de Deus e orando.
“Foi no dia 15 de fevereiro de 2012, que meu filho nasceu saudável medindo 50 cm, pesando 3,450kg. O doutor com os  olhos cheios de lágrimas segurou nas mãos o bebê, que segundo ele não se desenvolveria. Agradeci a Deus e disse ao médico: O senhor esta segurando o milagre do Deus dos crentes!”


A obra missionária e os desafios do campo

O Pr. Rubens, que atualmente foi destacado para pastorear um campo já esteve à frente do CEMADES. Ele nos conta que o Projeto Atravessando a Macedônia surgiu de repente, em um daqueles momentos de inspiração, lhe veio à mente a passagem de Atos 16. A partir daí ele soube que se tratava de um trabalho evangelístico  e de Ação Social para além das fronteiras da cidade de Santarém
“Nosso papel é estender as mãos pra ajudar e levá-los a sonharem, em alcançar um futuro melhor. A cultura não pode ser um motivo pra eles não serem evangelizados, nem rouba deles o direito da salvação e da vida eterna”. 

Esse projeto abriu muitas portas para a igreja junto às lideranças comunitárias como Resex, Flona, Quilombolas e até áreas de Tribos Indígenas, afinal a Ação Social tem um grande impacto positivo.
“Encontramos muitas histórias tristes nessas viagens, pessoas acidentadas, crianças doentes, desnutridas, algumas famílias vivendo com muita dificuldade financeira. Muitas vezes um pequeno ferimento se torna uma grave doença, por falta de medicamentos. Viajam conosco voluntários enfermeiros,  assistente social, cabeleireiros etc. que fazem um lindo trabalho.

Uma situação que tocou a equipe, foi quando encontraram uma família, morando em uma casa de palha, com um cômodo só, dentro não havia nada além de algumas redes e um varal com poucas peças de roupas penduradas. No quintal, um fogareiro à lenha e mais à frente uma criança sem uma das pernas. Era um casal de idosos, com seis crianças morando alí. Nesse momento houve muita oração em meios às lágrimas da equipe do projeto.

Segundo o pastor Rubens, cerca de 70% dos líderes comunitários rejeitam a entrada do Projeto. Com isso impedem um auxílio que dificilmente virá de outra forma para a sua comunidade.
Convite Missionário Campo Jaderlândia

A Assembleia de Deus Campo de Jaderlândia, na pessoa do Coordenador Geral de Missões, Pb. Eliseu Feio convida a todos para o grande movimento, que ocorre todo  terceiro sábado de cada mês, no Templo Central, situado no bairro Jaderlândia, Rua B, Quadra 07, lote 17. 

É o Culto Geral de Missões, a partir das 19h30, tendo preletores de renome da região  e também cantores gospel, além dos corais locais. Participe! Leve a família, os amigos e uma pessoa não evangélica.

Escola de Música da AD inicia turmas

Quem deseja aprender técnicas musicais e instrumentos como violão, teclado e bateria, agora pode contar com uma escola equipada, e com profissionais graduados e de nível técnico na área musical. Além disso, a Escola de Música Levitas, da União de Músicos da AD em Santarém (UDEMADES) possui uma estrutura de salas e equipamentos de deixar qualquer um motivado a iniciar as aulas. O prédio onde já funciona a escola se encontra na Av. Moraes Sarmento, entre Mendonça Furtado e São Sebastião. 

Novas turmas devem surgir ao longo deste mês e as vagas são limitadas, já que as classes têm a média de 10 alunos, com o intuito de promover melhor aprendizagem. As aulas funcionam com duas horas semanais em horário comercial. Veja a seguir as turmas e os valores mensais até o fechamento desta edição. Vale ressaltar que podem ocorrer alterações, afinal, muitos ajustes ainda podem ocorrer, já que a escola está em desenvolvimento:
Bateria e Percussão R$80,00 | Cordas (violino) R$ 35,00 | Metais

(Bombardino, Trompete e Tuba) R$35,00 |Contrabaixo, Guitarra e Violão R$70, 00 | Musicalização baby class (6 meses a 2 anos de idade) R$35,00 | Musicalização Infantil (3 a 8 anos de idade) R$35,00 | Musicalização Juvenil (8 a 14 anos de idade) R$35,00 | Musicalização Jovens e Adultos (a partir de 15 anos de idade) R$35,00 | Madeiras (Clarinete, Flauta Transversal e Saxofone) R$35,00 | Técnica Vocal R$80,00 | Teoria Musical para Instrumentistas R$35,00 | Teclado R$80 | Teatro R$25,00 | Trompa R$35,00.
MENSAGEM DE DEUS PRA VOCÊ



Jacó era trapaceiro, Pedro Genioso, Davi foi infiel, Noé se embriagou, Jonas desobedeceu a Deus, Paulo era assassino, Gideão estava inseguro, Marta estava angustiada. Tomé era incrédulo, Sara era impaciente, Elias estava deprimido, Moisés era gago, Zaqueu era pequeno, Abraão era velho, Lázaro estava morto.

Deus não escolhe ninguém pelas qualidades, ele é quem qualifica. Você não é perfeito (a), porém Deus pode te capacitar para um chamado extraordinário.
Seminário Internacional

Aconteceu nos dias 03 e 04/fev, às 19hs, o Seminário para Líderes e Pastores Plantadores de Igrejas, organizado pela Global Shurch Planting Partners (Parceiros para Implantações Globais de Igrejas). O evento foi direcionado às lideranças locais, esclarecendo muitos critérios e discutiu estratégias de Crescimento e Implantação de Igrejas, bem como o Discipulado. Os preletores foram o PhD e Pr. Nicodemus Sampaio e o Pr. Jeff Brawner. O Templo Central da AD em Santarém sediou este evento e não houve nenhuma taxa de participação.

Trajetória de Shirley Carvalhaes

Aos 38 anos de carreira e mais de 30 albuns gravados, Shirley marcou toda uma geração. Em 1976 ela foi convidada para substituir a esposa do cantor Wilson de Almeida, na colocação de voz para um LP. Em 1979 ela já gravava o terceiro CD “Morada de Deus”, presenteando o público através de músicas autorais e muita unção. 

Em 1984 conquistou o Disco de outro, já nos meados de 1983 lançou “De coração pra coração” nacionalmente cantado.


Em entrevista, a cantora diz que sua vida é um milagre, atravessando gerações. Para ela, quando Deus levanta o seu ministério, não há como o Diabo abater: “Somos seres humanos, mas também vivemos uma vida para Deus, em consagração. Acredito que fui escolhida de Deus para ser adoradora e que todo dia Jesus pode fazer um milagre em nossa vida. Houve um tempo em que fui acometida de uma doença chamada Locopelia, algo muito agravado, os médicos me mandaram pra casa, pois quase não havia produção de glóbulos brancos no meu corpo. Num belo dia eu me encontrava numa camamuito mal, me alimentando só com líquido, quando um amigo, Cirino de Andrade chegou. Ele falou assim: Olha, eu fiz uma música, e Deus me mandou trazer ela pra Shirley, mas ele não sabia que eu estava naquela situação tão agravada. Daí ele pegou o violão e começou a cantar o louvor alí que dizia “eu preciso falar de Jesus”. Eu sei que do nada houve um mover do Espírito Santo e quando me dei por mim, estava eu e minha mãe pulando na unção de Deus alí naquela sala, e a partir daquele dia eu fui curada”. 

A levita congrega na Assembleia de Deus Madureira, e se referindo às composições que ela já fez, diz serem letras que nunca passam, pois traduzem os tempos difíceis que todos sofrem na vida. Segundo ela, isso ocorre porque é parte da Palavra de Deus, que nunca vai passar. Questionada sobre qual música dela seria a preferida, disse que raramente um cantor gosta de ouvir a si próprio.

Sobre a música “esse adorador”, autoria de Roseane Ribeiro, Shirley comentou que muita gente fala que é adorador, mas já amanhece o dia nem orando, sim praguejando, aborrecido, e não deve ser assim. “Você tem que amanhecer agradecendo a Deus. Façamos como Davi, no seu momento de maior angústia, quando seu filho havia morrido, ele adorou e não se abateu pelas lutas da vida, por que através da sua adoração é que o Senhor concede a vitória”.

No ano de 2008, também recebeu Disco de Pérola, com 1 milhão cópias. Cd’s destaques: Há uma saída, Tudo Sobre Mim, Página Virada e Não Pare de Adorar.