sábado, 18 de fevereiro de 2012

Filha de Régis Danese é diagnosticada com leucemia

A filha do cantor gospel Regis Danese foi diagnosticada com leucemia ainda nesta semana. O nome da menina é Brenda e tem apenas dois anos de idade. Espera-se que cristãos de todo o país orem pela saúde da criança.

O Brasil inteiro cantou a música "faz um milagre em mim", gravada pelo cantor e regravada nos mais variados ritmos por muitos cantores e grupos musicais. Agora é a vez de retribuir tal presente do cantor, na categoria gospel.

Fonte: inovagospelnews

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


Pastoral do Menor, 24 anos cuidando de crianças e adolescentes

Baseada nos princípios “Promover para Integrar” e “Educar para Prevenir”, a Pastoral do Menor iniciou seu trabalho com crianças e adolescentes. Seu objetivo de ação sempre foi o de sensibilizar a sociedade e as autoridades competentes, especialmente a polícia, para que os menores fossem reconhecidos em seus direitos e respeitados como pessoas humanas e filhos (as) de Deus.

A Ong é coordenada pelo Irmão Ronald David Hein, religioso de Santa Cruz, e desenvolve um programa de formação de educação integral na fé (corpo, mente e espírito), e proporciona uma experiência de vida caracterizada pelo respeito e bom relacionamento.

Em 17 de fevereiro de 1988, com o nome “Pastoral do Menor Trabalhador de Santarém”, ela foi reconhecida oficialmente como entidade filantrópica e tem sua sede localizada na Rua Afonso Pena, 48, bairro Aeroporto Velho.

Hoje. 17/fev a Pastoral completou 24 anos de atividades em prol das crianças e adolescentes em situação de risco.

Outras informações desta matéria podem ser encontradas no Mensageiro do Tapajós Impresso, edição fev/2012.



Texto adaptado de BibliotecaMóvel/Facebook

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


Carnaval diferente promete animar evangélicos

No mês de fevereiro é comum haver muitos eventos carnavalescos para a folia de brincantes do Brasil inteiro, e em Santarém não é diferente. No entanto, os evangélicos têm um jeito diferente de se divertirem nessa época do ano. Algumas igrejas adotam os chamados “acampamentos”, enquanto outras realizam eventos somente para doutrinar os fiéis.

Pensando nisso foi que surgiu o “Louvorzão Fest”, promovido pela banda gospel de Santarém, Código 7. O evento se espelha no conhecido “Cantando e Dançando na Praça”, no entanto, ao contrário desse, ocorrerá em ambiente fechado (Boate Phoenix).

“Como a nossa banda é composta por membros de igrejas diversas, optamos por fazer um evento aberto com bandas de várias denominações. Banda Jaspe, Redenção, Samba Novo, Ministério Cristo é Vida Semeadores, Magno MC, Junior Godinho já confirmaram presença.” Disse Michel Godinho, coordenador do evento.


Por Deyvison Viana
Carnaval na igreja




Cantores Regionais

Silda Soares

Nascida em Santarém-PA, a cantora gospel é da Igreja Evangélica Assembléia de Deus (Belém). Iniciou a carreira aos três anos de idade, mas só a partir dos sete é que passou a estudar música. A primeira gravação veio aos 13 (1987), quando ainda se gravava em discos de vinil. É casada com o Pr. Adailson Santos, e tem duas filhas; Sildelayne Santos e Adeline Santos. Sua discografia totaliza nove CD’s e um DVD. Já são 25 anos louvando a Deus com hinos pentecostais.

Discografia >>
(A Benção)1987 - (A Criação Do Universo)1991 - (Ouça Deus Falar)1993 - (Heróis Da Bíblia)1995 - (Arrebatamento Dos Cristãos)1998 - (Que Tipo De Crente Você É?)2000 - (Alegria Verdadeira)2002 - (Fazendo A Diferença)2006 - (Infinitamente Adoração)2010






AD santarena se alegra em congresso de jovens

A mocidade assembleiana de Santarém realizou, nos dias 10, 11 e 12/fev, seu grande congresso anual. A igreja compareceu em massa no Espaço Pérola do Tapajós (bosque da cidade). Muito louvor, adoração e a ministração da Palavra com o Pr. Wanderley Carceliano, conferencista internacional.

O Coral Harpa de Davi é composto pelos jovens da Igreja Assembleia de Deus santarena, e realiza esse evento há mais de 40 anos. De acordo com a coordenação do congresso, todos podem ajudar, seja orando, convidando alguém não evangélico e principalmente comparecendo no local da realização.

"Muitos jovens preferiram se ausentar dos ensaios e, consequentemente, de cantarem nessa festa por diversos motivos pessoais, mas nada os impediu de se alegrarem conosco. O compromisso com Deus foi o carro chefe dessa festa, e o aperto de mão estampado em nossos cartazes ilustrou bem a confirmação dessa importante aliança. Nos tempos antigos se firmava com sangue, tatuagem etc. Mas hoje é assim que se faz! Esperamos que todos façam essa parceria com o Senhor. Que apertem nas mãos de Cristo e não soltem jamais", completou Joelden Rocha, lider de jovens do Templo Central, diácono e tesoureiro da igreja.

A entrevista com o preletor do congresso e mais detalhes estão na versão impressa deste blog.

Por Deyvison Viana