sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O grande desafio de amar

As Bíblia Sagrada fala que deus projetou e criou o casamento para ser algo bom. Ele é um presente lindo e inestimável. Deus usa o casamento para nos ajudar a acabar com a solidão, multiplicar nossa eficiência, construir famílias, criar filhos, curtir a vida e nos abençoar com o relacionamento íntimo. 

Mas além disso, o casamento também nos mostra a necessidade de crescer e de lidar com nossas próprias dificuldades e com o egocentrismo, através da ajuda de um companheiro para toda a vida. Se somos "ensináveis", iremos aprender a fazer aquilo que é mais importante no casamento - amar. Esta poderosa união lhe mostra o caminho para amar incondicionalmente outra pessoa imperfeita. Isto é maravilhoso. É difícil. É uma mudança de vida.

Ao aceitar esse desafio, você precisa ter a consciência de que ao invés de seguir o coração, terá que governá-lo. O mundo diz para seguir o coração, mas se você não estiver governando o seu, então alguém ou alguma outra coisa estará. A bíblia diz que "enganoso é o coração, mais do que todas as coisas" (Jeremias 17:9), e ele sempre perseguirá aquilo que parece certo no momento.

Nós desafiamos você a pensar de maneira diferente - escolher direcionar o seu coração para aquilo que será melhor ao longo do caminho. esta é a chave para relacionamentos permanentes e recompensadores.
 

A jornada de o desafio de amar não é um processo para tentar fazer do seu cônjuge a pessoa que você quer que ele seja. Com certeza você já descobriu que o esforço em tentar mudar seu marido ou sua esposa acabou em fracasso e frustração. Pelo contrário, esta é uma jornada de exploração e demonstração genuína de amor, mesmo quando o seu desejo acaba e quando as suas motivações estão enfraquecidas. 

A verdade é que o amor é uma decisão e não apenas um sentimento. Ele não busca os seus próprios interesses, é sofredor e transformador. E quando o amor é demonstrado verdadeiramente, como foi planejado para ser, o seu relacionamento tem grandes chances de mudar para melhor.
Fonte: Livro O Desafio de Amar

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


Oitenta e três anos de vitória assembleiana


Fundada em 29 de julho de 1928, pelo saudoso Pastor João Pereira de Queiroz, a igreja Assembléia de Deus em Santarém (PA) completou em 2011 seu 83° ano de afetiva atividade.


Hoje, liderada pelo Pastor Jaime Fernandes Pires , o templo central da AD de Santarém funciona na Av. Mendonça Furtado, 1638 – Centro. A inauguração ocorreu em 27 de agosto de 1969.



Durante parte desses 83 anos de história a Assembléia de Deus em Santarém foi liderada pelos pastores Nicasso Lima, José Reis , Otoniel Alencar, José Menezes , Manoel Ribeiro , Ananias Silva , Daniel Braz e Nivaldo dos Anjos.


Com corpo ministerial composto pelo Pastor presidente (Jaime Pires), 18 pastores auxiliares, presbíteros e diáconos, distribuídos entre o templo central e as mais de 60 congregações espalhadas pelos bairros da cidade.


Com o esforço dos irmãos que cooperam com seus dízimos e ofertas para o crescimento da obra do Senhor, a Assembléia de Deus em Santarém, hoje tem em seu patrimônio físico excelente estrutura imobiliária, além de veículos de trasporte terrestre e marítimo, como é o caso de um barco de médio porte, que atende os ribeirinhos em sua necessidades missionárias.


Na parte funcional, a igreja local conta com organizados corais; circulo de oração; departamento de mocidade e adolescentes; pilotos de oração (círc. De oração masculino); campanha evangelística em massa denominada “ataque total” e assistência social gratuita.
São realizados pela denominação, cultos matutinos diários e aos sábados a à tarde acontece a “tarde dos milagres”, onde muitas vidas tem sido abençoadas pelo poder do santo evangelho.


No contexto missões ,a igreja, através do Centro de Missões da AD em Santarém (Cemades), mantém oito missionários ribeirinhos, três no Planalto Santareno, seis na África, um no Suriname, um na Bolívia e um no estado do Piauí.Para auxiliar na propagação do evangelho, a AD mantém progamas de rádio e televisão denominados “Assembléia de Deus em seu lar”.


“Os interessados em conhecer nossa igreja e cultuar a Deus conosco, sintam-se convidados. Testemunhe conosco quanto,durante estes 83 anos de história,Deus tem sido misericordioso para com o povo Santareno, salvando, libertando, curando, batizando, com o Espirito Santo e preparando vidas para a vinda do Senhor”, expressou-se o atual pastor presidente.
Por Pr Bruce

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Aceitar a Jesus? Pra quê?

Você já foi convidado para muitas coisas nesta vida, certo? Para alguns convites disse sim e para outros não. Hoje é feito um novo e especial convite: Aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador! 

Mas o que é aceitar Jesus? Aceitar a Jesus é a expressão usada pelos evangélicos para indicar duas coisas:
1º - Aceitá-lo como Salvador - Neste caso você estará concordando que é pecador, precisa de salvação, e que o sacrifício de Cristo na cruz é suficiente para garantir a sua salvação e que não precisa da intervenção ou intercessão de qualquer outro, por mais privilegiado que possa parecer. É um ato de humildade, arrependimento e fé.

2º - Aceitá-lo como Senhor – Trata-se de renunciar às coisas deste mundo para servir exclusivamente ao Senhor Jesus. Diz respeito ao plano prático da fé. Não é uma expressão da boca para fora; também não é apenas ir a uma igreja. Envolve uma completa submissão ao nome de Jesus, sua palavra (Bíblia Sagrada) e à sua vontade. Ao aceitá-lo como Senhor estará se colocando na posição de servo para obedecê-lo, renunciando as antigas crenças, costumes, hábitos e comportamentos que o afastavam de Deus. 

A Bíblia usa o termo “nascer de novo” para indicar que há necessidade de morrer para o mundo e nascer em nova vida espiritual. O ato de aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador lhe garantirá, de imediato, a salvação de sua alma e é o único caminho que se tem para livrar-se da condenação do inferno e chegar ao céu. 

O convite está feito, porém, a decisão é exclusivamente sua. 
Por Zenildo Duarte
Conheça a obra missionária da AD de Santarém

O Centro de Evangelismo e Missões das Assembléias de Deus – CEMADES auxilia 23 Missionários e mais de 50 comunidades próximas à Santarém. Também trabalha com missões transculturais nos países Africanos. Confira alguns trabalhos:

Missões Regionais

Campo Anã - Três horas de viagem pelo Rio Arapiuns - Dispõe de um templo central, três congregações e 10 pontos de pregação, bem como casa pastoral e um barco“Salmo 23”.
Campo Anumã - Três horas de viagem pelo Rio Tapajós. Possui um templo central, casa pastoral e poço artesiano (disponibilizado para a comunidade local) e quatro pontos de pregação.

Campo Lagoa Azul - 130 Km pela Rodovia Santarém/Curuá-Una.
Há templo central, congregações e uma moto.
Campo Novo Tapajós - Seis horas de viagem pelo Rio Tapajós. Tem um templo central, congregações, uma bajara e uma moto.
Campo Palestina - Dispõe de casa pastoral, templo central e congregações.

Missões Nacionais
Joca Marques – Jatobá/PI - Tem apenas o templo sede - Obreiro responsável: Jerry Adriano Araújo

Missões Transculturais
Bolívia – Laicacota - Auxílio mensal no valor de R$500,00. O único contato com o missionário é via e-mail. A obra iniciou nesse local desde 1992. Há uma congregação, 100 membros e congregados e quatro auxiliares do trabalho. Obreiro responsável: Rafael Oliveira
Guiné Bissau – Catió - Há uma congregação e uma casa em anexo para o obreiro. Também dispõe de uma moto e um transmissor de rádio. Possui cinco congregações e 60 membros, além de 10 auxiliares. Obreiro responsável: Ev. Erivelton José
Suriname - Obreiro responsável: Dc. Silvester Vieira
Fonte: CEMADES

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Crianças dão exemplo de fé durante culto evangélico

Durante um culto realizado ontem, 29/01, na Assembléia de Deus, bairro Área Verde/Santarém aconteceu algo emocionante. Enquanto muitos se recusam a orar, ir à igreja e coisas do gênero, crianças não só vão como se disponibilizam a fazer o que muitos membros deixaram de praticar, o ato de orar pelo próximo .
O senhor que recebeu a oração  é  de origem humilde e não é evangélico. Ele foi  levado ao culto por alguns amigos e, durante a oração final, decidiu pedir oração pela cura do seu braço, que estava doendo e  não movimentava. Ao término da oração percebeu-se acentuada melhora, mas ainda é desconhecido se foi realmente curado. No entanto, o exemplo da foto  representa bem o que Jesus disse sobre as crianças:
Mateus 18:1-4: "Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus."

Por Deyvison Viana

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pastor presidente da AD/Santarém ganha presente inesquecível durante aniversário


O pastor Jaime Fernandes Pires completou 50 anos de idade na última sexta-feira, 27/01. Os membros promoveram um grande evento para homenagear seu atual presidente, reunindo quase 1.000 pessoas no Canecão (ginásio poliesportivo). Membros, congregados, personalidades e simpatizantes do ministério próspero e frutífero do pastor se fizeram presente durante o evento, que ocorreu à noite.
Pastores dos municípios paraenses e convencionados pela COMIADEPA  (Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus no Estado do Pará)  vieram parabenizar e se alegrar com o ilustre colega. Também esteve presente o pastor presidente da convenção, Gilberto Marques. Pires agradeceu o esforço dos colegas de ministério e demostrou a satisfação em tê-los
Jaime Pires tem pouco menos que três anos de atuação como presidente da AD em Santarém, no entanto, em sua gestão o trabalho tem crescido extraordinariamente. Projetos e estratégias novas têm sido apresentadas e aprovadas pela igreja, que se une, e o resultado é abençoador: milhares de almas e muita gente saindo dos bancos para colocar a mão no arado de Deus.
Dentre os trabalhos de destaque cita-se o famoso e audacioso Ataque Total, que tem sido copiado por outras igrejas por seu grande alcance. Trata-se de uma atividade mensal, na qual se presta ação social pela manhã, atendimento médico, jurídico e espiritual, massoterapia, corte de cabelo, doação de remédios, tipagem sanguínea etc. Tudo com profissionais qualificados e através do voluntariado. Além disso, é feito evangelismo no bairro assistido e uma grande cruzada evangelística, geralmente em um campo de futebol, pela noite.
O presente inesquecível foi dado pela igreja ao seu pastor. Foi o cantor Sérgio Lopes cantando 80 músicas durante o evento, uma vez que o reverendo gosta muito das músicas desse levita. Foi uma surpresa emocionante, que fez Jaime se emocionar e até falar em línguas. Quase 1.000 pessoas estiveram presente e também louvaram muito alegremente a Deus com o aniversariante.
"Não gosto de aparecer. As vezes me escondo, afinal, conheço o potencial daqueles que me rodeiam e sei que dão conta do trabalho. Se estou aqui hoje, devo isso à Deus, que me chamou e a vocês (membros da igreja), que me colocaram aqui", agradeceu Jaime Pires.

Por Deyvison Viana