quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Aceitar a Jesus? Pra quê?

Você já foi convidado para muitas coisas nesta vida, certo? Para alguns convites disse sim e para outros não. Hoje é feito um novo e especial convite: Aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador! 

Mas o que é aceitar Jesus? Aceitar a Jesus é a expressão usada pelos evangélicos para indicar duas coisas:
1º - Aceitá-lo como Salvador - Neste caso você estará concordando que é pecador, precisa de salvação, e que o sacrifício de Cristo na cruz é suficiente para garantir a sua salvação e que não precisa da intervenção ou intercessão de qualquer outro, por mais privilegiado que possa parecer. É um ato de humildade, arrependimento e fé.

2º - Aceitá-lo como Senhor – Trata-se de renunciar às coisas deste mundo para servir exclusivamente ao Senhor Jesus. Diz respeito ao plano prático da fé. Não é uma expressão da boca para fora; também não é apenas ir a uma igreja. Envolve uma completa submissão ao nome de Jesus, sua palavra (Bíblia Sagrada) e à sua vontade. Ao aceitá-lo como Senhor estará se colocando na posição de servo para obedecê-lo, renunciando as antigas crenças, costumes, hábitos e comportamentos que o afastavam de Deus. 

A Bíblia usa o termo “nascer de novo” para indicar que há necessidade de morrer para o mundo e nascer em nova vida espiritual. O ato de aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador lhe garantirá, de imediato, a salvação de sua alma e é o único caminho que se tem para livrar-se da condenação do inferno e chegar ao céu. 

O convite está feito, porém, a decisão é exclusivamente sua. 
Por Zenildo Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário