sexta-feira, 2 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher

Dia 8 de março, quinta-feira, na Assembleia de Deus Betesda, sede da área 4 (Alenquer\Pa) deve ocorrer um grande evento em homenagem ao dia internacional da mulher.

Todos estão convidados. Haverá sorteio de prêmios e ministração de palestras para mulheres.

Por Pra. Elaine Cavalcante

Salvação; uma necessidade inerente ao ser humano

Nos círculos teológicos, a doutrina da salvação é chamada soteriologia, termo baseado em duas palavras gregas: “soteria” = salvação, libertação e “logia” = discurso ou tratado. Assim, soteriologia é o tratado da salvação. Dessa forma, as necessidades do homem têm quatro aspectos:


I – a culpa do homem perante a lei de Deus;  
II – a morte espiritual da humanidade; 
III – a alienação do ser humano diante de Deus; 
IV – todos como escravos do pecado.

Justificação> Declaração legal que comprova a isenção de culpa. Diante de Deus a pessoa é justa (Rm. 8.1)


Regeneração> Obra sobrenatural e instantânea pela qual o Senhor concede novidade de vida ao pecador que confessa a Cristo como seu senhor e salvador. Para ser regenerado é preciso ouvir a palavra de Deus (Hb. 4.12-13; I Pe. 1.23)


Adoção> Deus recebe a criatura e o considera como filho, herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo (Rm. 8.16-17)


Santificação> Ato de superação e também um processo que leva o crente à conformação maior com Jesus Cristo. Termina somente no Reino dos Céus (Ef.4.12-13 - plenitude; Ef. 5.26; Fl.3.13 – estágio avançado; Jo 15.6; Cl.1.23; I Cor. 15.2; Heb. 2.3 – condições).


Provisão > Cristo supre as necessidades do homem através da Sua cruz, morte e ressurreição Rm. 8. 37.

Por Nilton Mota
Vice Presidente da AD Campo de Jaderlndia Stm
Novas Parcerias do Mensageiro em Itaituba

O Jornal Mensageiro do Tapajós agora funciona em Itaituba-PA. Desde a segunda quinzena de fevereiro o editor do periódico chegou no município com sua esposa para fixar residência  por tempo indeterminado. 

Já foram realizadas parcerias com as igrejas Assembleia de Deus (Missões) e AD Ministério de Madureira, que apoiaram o projeto missionário do jornal. O alvo, claro, é ganhar almas e ensinar com base na Bíblia Sagrada.

Além da parceria com igrejas, nosso editor chefe também conseguiu firmar parceria com a Rádio Comunitária Stúdio FM, onde apresentará um programa semanal e posteriormente diário. A rádio funciona em Miritituba, região próxima à Itaituba (acesso via balsa). O Mensageiro conta ainda com o apoio do gráfico proprietário da empresa Novo In Folha e está fechandor um horário na Rádio Clube Itaitubense.

São esses apenas alguns dos avanços que Deus tem dado, sendo que isto certamente é apenas o começo, uma vez que projetos como a primeira biblioteca cristã, aberta à igreja e à comunidade, bem como casa de recuperação de dependentes e Instituto Teológico estão nos planos dessa organização, que nasceu no coração de Deus para abençoar a tantos quantos o Senhor enviar.

Se você deseja nos ajudar basta entrar em contato conosco.  

Por Deyvison Viana

Coluna Social Impressa
fev/mar - 2012
\




domingo, 26 de fevereiro de 2012

Capa do Mensageiro do Tapajós Impresso 
fev/mar 2012


AD de Itaituba é interditada pelo Corpo de Bombeiros

O Templo Central de Itaituba foi interditado na manhã do dia, 24/fev. De acordo com o comandante da corporação, após a vistoria, foi constatado que o forro da igreja apresentava riscos de desabamento. Dessa forma, foi afixada uma placa de interdição na frente do prédio.

Um engenheiro foi acionado para inspecionar as condições do forro e preparar um parecer técnico sobre o prédio. Além do forro, outras pendências foram apontadas como risco aos congregados, a saber; as galerias suspensas, os bancos, a ausência de uma saída de emergência etc. No entanto, conclui-se que o risco não é iminente e por isso, no mesmo dia o prédio da igreja foi liberado.

O pastor presidente da igreja informou que já havia procurado um engenheiro há vinte dias e estava tomando as medidas prescritas por ele bem antes da interdição.  Mesmo sem risco de desabamento iminente o pastor já iniciou as reformas no prédio. Também anunciou a transferência dos cultos para o Centro de Convenções Daniel Berg até a conclusão dos trabalhos. 

Por Deyvison Viana