sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Curso capacita professores para o ensino infantil na AD
 
A educação infantil nas igrejas é uma prática apreciadíssima pelos pais e responsáveis, que confirmam mudanças positivas no comportamento dos pequenos advindos de tais instruções, baseadas nos princípios da Palavra de Deus.
Um ponto negativo é a falta de formação adequada para as educadoras, que nem sempre tiveram a oportunidade de fazer um curso de capacitação para o exercício da função de professora da Escola Bíblica Dominical, por exemplo.
Nos dias 04 e 05 de novembro ocorre o Curso de Capacitação de Professores e Líderes do Departamento Infantil, tendo como ministrantes o casal Zilton e Cybelle Santos. Zilton tem bacharelado em Teologia pela FATEBE (Faculdade Teológica Batista Equatorial) e atua há 6 anos como missionário e representante da APEC (Aliança Pró Evangelização de Crianças), . Já Cibelle é graduada em Educação Religiosa, também na FATEBE, além de atuar como missionária junto ao seu marido.
O evento dá direito à certificação e custa R$30 reais , sendo realizado, na sexta das 19h às 21h30 e no sábado, das 08h às 18h, no Templo Central das Assembleias de Deus em Santarém. Na primeira noite houve um total de 50 inscritos, o que deve aumentar em virtude do final de semana.A educação infantil nas igrejas é uma prática apreciadíssima pelos pais e responsáveis, que confirmam mudanças positivas no comportamento dos pequenos advindos de tais instruções, baseadas nos princípios da Palavra de Deus.
Dentre os temas abordados durante o curso pode-se destacar os seguintes: “por que evangelizar crianças?”, “alicerces para a vida”, “mestres que tocam vidas” e “lição bíblica”.
Por Deyvison Viana

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Homenagens + mortos = feriado

Em Portugal, no dia 2 de novembro se comemora o dia dos mortos ou fiéis defuntos da igreja católica. Além de Portugal, muitos outros países celebram essa data, no México, por exemplo, a data se tornou uma atração turística, pois se comemora de um modo bem estranho.
As igrejas evangélicas protestantes não cultivam essa cultura, uma vez que tal recomendação é denominada, na Bíblia, como culto aos mortos, atitude proibida por Deus e de costume das nações pagãs do Antigo Testamento.
No século II, os cristãos católicos rezavam pelos seus falecidos, vistando os túmulos para homenageá-los e relembrar o quanto foram importantes  enquanto viveram.
No século V a Igreja Católica já dedicava um dia do ano para rezar para todos os mortos que ninguém rezava ou nem eram lembrados.
Por fim, desde o século XI a Igreja Católica obrigou as comunidades a dedicarem um dia aos mortos, e dois anos depois foi estabelecido que o dia a ser comemorado seria dia 2 de novembro.

Por Deyvison Viana

segunda-feira, 31 de outubro de 2011


Da cadeira de rodas aos púlpitos
Em dezembro de 2006, Arilson Carvalho, pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, foi alvo de um vírus chamado “Poliomelite Crônico”, que, em apenas 45 dias interrompeu, gradativamente, todos os seus movimentos, deixando-o totalmente tetraplégico por cerca de uno.
Assim que foi diagnosticado e verificada a real natureza de sua enfermidade, o pastor iniciou tratamento em Santarém (PA), onde não alcançou nenhum resultado significativo.
Posteriormente teve de ir para Manaus (AM) , onde foi desenganado, segundo os médicos, não havia cura para a doença que se alojara no corpo do Pr. Arilson. Ainda informaram à família dele que restavam-lhe apenas 30 dias de vida. O único tratamento disponível custava R$35 mil.
“Busquei a Deus, usando a fé e alcancei o meu milagre, com o auxílio das igrejas de vários estados brasileiros. Hoje, cinco anos após a cura, posso fazer tudo que a medicina da terra disse que jamais poderia fazer novamente, ou seja; ando, trabalho e desenvolvo o ministério pastoralem Santarém, além de viajar pelo Brasil a fora dando o testemunho do que Deus tem feito em minha vida e meu ministério”.
“Haveria alguma coisa demasiadamente difícil ao Senhor? Pois sabemos que o Senhor tudo pode, e nenhum dos seus planos pode ser frustrado” Jó 42.2
De acordo com relatos de amigos do pastor Deus tamb´em usou essa enfermidade para reconciliar toda a família dele com Jesus. Hoje o Pastor é grandemente usado por Deus na pregação do evangelho e curas sobrenaturais. Arilson chegou a coordenar uma reunião semanal denominada tarde dos milagres, e saiu depois de muitos mesespor ser solicitado para uma outra função na mesma igreja
Na foto: multidão recebendo oração do Pr. Arilson Carvalho
Pr. Arilson Carvalho é Conferencista e Pregador
Membro da COMIADEPA \ Formado pelo IBADEP
Atualmente mora em Santarém-PA - Fones: (093) 9125-4774\8116-6757
Igreja evangélica inicia abertura interdenominacional

A questão denominacional sempre causou atritos e discórdias entre os melhores amigos, famílias, colegas de trabalho etc. Doutrinas então... Nem se fala. Cada igreja tem sua maneira de ver o mundo e de nortear o comportamento de seus fiéis. Contanto que haja conformidade com a Bíblia Sagrada elas têm todo o apoio deste blog.
No ultimo sábado (29), a Igreja Presbiteriana Independente em Santarém promoveu um evento interdenominacional denominado "A noite do adorador", no qual poderia participar qualquer pessoa que desejasse adorar ao criador à sua maneira própria, peculiar.
Vários grupos de diversas igrejas se fizeram presentes, cantando e adorando o nome do Senhor Jesus Cristo. Dentre eles o ministério de louvor da igreja Batista Boas Novas e o nosso editor, Deyvison Viana, que representou a Assembleia de Deus.
A noite foi de entrega total à adoração, e aproximadamente 80 pessoas, com predominância jovem, participaram do evento, que teve início às 20h e findou por volta das 22h30, com ministração da Palavra deDeus.
O blog Mensageiro do Tapajós apoia essa visão interdenominacional e incentiva movimentos com essa linha ideológica. Afinal, quem salva é Jesus, nada mais nem outra pessoa. Só ele morreu pelos pecados da humanidade.

Por Deyvison Viana