sexta-feira, 23 de dezembro de 2011


Natal, a mentira internacional

Quem é o Diabo? É o pai da mentira. Quem é o Papai Noel? Quem são os gnomos? São pequenos demônios. E o que é uma guirlanda, senão uma autorização para o papai Noel entrar, juntamente com seus gnomos.
E o espírito natalino, que não passa de um demônio que leva nostalgia e depressão. É um engano pensar que se trata de um espírito de fraternidade e união familiar, bem como tendência a doar-se aos outros
Se as pessoas não têm família nem condições de presentear, aí os demônios entram em ação, gerando culpa e pesar. E ainda nem foi mencionada a bebedeira nem o suicídio, tão comuns nessa época do ano.
A árvore de Natal é um esconderijo para gnomos, que são seres pequenos e com orelhas pontiagudas. Foram criados por exotéricos, Eles acreditam que os gnomos moram nas florestas e são bons. No entanto, questiona-se o motivo de viverem escondidos e somente os médiuns conseguirem enxergá-los, é no mínimo suspeito. Você não acha?
As luzes de natal, conhecidas como pisca-piscas simbolizam pequenas fadas. Elas simbolizam a magia natalina e anunciam o a chegada desse período. São seres sobrenaturais, mágicos, e também moram escondidos na floresta.
Essa revelação veio após 15 anos de busca da presença de Deus em oração, jejum e consagração constante. Trata-se de um discernimento dado pelo Senhor.
Muitos festejam o que não sabem e utilizam símbolos dos quais ignoram a natureza satânica, pensando estar abençoando amaldiçoam seus lares e convidam principados e potestades a entrar no ambiente familiar.
Quem escreveu esse texto, antes de fazê-lo, era decoradora oficial de festividades da igreja onde congregava, e ganhava muito dinheiro decorando residências na época natalina. No entanto, depois de ter recebido esse despertar do Espírito, nunca mais decorou sequer o seu lar na espera dessa mentira diabólica, que é o Natal.
Por Cleide Viana

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


Missionário Santareno Volta à Africa

O Evangelista Erivelton José e sua esposa Ionai Habreu devem retornar à Guiné Bissau no início de 2012. O Cemades, em parceria com a igreja Assembléia de Deus em Santarém, pretende manter o casal  no continente africano pelo período de dois anos.
Os familiares de ambos os missionários concordaram com a viagem e prometeram orar e fazer o possível para auxiliar o
casal como puderem, uma vez que esse é o chamado de Deus para suas vidas.
Erivelton José, 39 anos, é casado com Ionai há nove meses. Já trabalhou como faturista e almoxarife. Desde 2007 atua integralmente em missões transculturais. Iniciou em Catió, extremo sul da Guiné. Na época havia apenas um ponto (alugado) feito de barro e coberto com capim. Atualmente, há uma congregação medindo 16m x 8m e em anexo uma casa para obreiro. Cerca de 120 pessoas congregam alí
Ionai Habreu, 31 anos, é formada em direito e trabalhoucomo assistente administrativo e na igreja como secretária.
“A vida do missionário não existe sem renúncia, sacrifício e amor. A missão requer de nós a separação dos pais, familiares e amigos. A porta é estreita e o caminho é esse”, completou o Erivelton.
Por Deyvison Viana

Rede Globo pode contratar Ana Paula Valadão

A música gospel está na mira da Globo para o aumento de sua audiência. Em 2012 a emissora pretende lançar um programa de música gospel. Entre as prováveis apresentadoras está Ana Paula Valadão, do ministério Diante do Trono. O programa seria um acontecimento inédito na história
da rede. Atualmente, a "Santa Missa" é o único programa religioso exibido pelo canal.
O "Festival Troféu Promessas" já foi confirmado para a programação especial de fim de ano. A exibição do programa está marcada para o dia 18 dezembro de 2011.
Segundo o diretor de núcleo da Rede Globo Luis Gleiser, a importância da música gospel no cenário musical brasileiro é notável. "Não podemos de maneira nenhuma ignorar as expressões da cultura do nosso povo. A música evangélica é um fenômeno forte, e se expande sem cessar. Já abrimos para música sertaneja há 20 anos, e para a o rock há 30, vamos fazer agora com a música gospel".
Fonte: patiogospel.com

Rio Maró clama por missões

Há cerca de oito anos o Campo Missionário do Rio Maró, situado na Gleba Nova Olinda – PA, está sob a supervisão do CEMADES.
Ao todo, são sete comunidades, que recebem os obreiros semanalmente, com visitas domiciliares, cruzadas evangelísticas e ação social, distribuindo roupas, produtos alimentícios e levando assistência em saúde.
O campo é formado por sete vilas, são elas: Fé em Deus, Prainha, Parintins, Repartimento, Mariazinha, Canaã e Porto Rico, nesta última vila foi que se iniciou a obra missionária.
Apenas um pastor presidente, dois presbíteros, cinco diáconos e quatro auxiliares coordenam a obra missionária no Rio Maró, contando com o apoio dos membros e congregados.


Não há energia elétrica (24hs) nem asfalto. Dessa forma, as dificuldades são inúmeras, seja pelo difícil acesso de transportes, ou pela carência dos habitantes das comunidades.



Para contribuir com a obra missionária nesse campo basta entrar em contato com o CEMADES ou ligar para o número (093) 9119-4954, telefone particular do Pastor presidente do Campo Rio Maró.
Por Deyvison Viana

Confraternização de Jovens dá show missionário

A Confraternização de Jovens do Templo Central das Assembléias de Deus em Santarém ocorreu nos período de 9 a 12/12, e o tema “Missões, só ama quem faz” não ficou somente na letra dos hinos cantados, nem tampouco estampado em propagandas publicitárias.

Durante o período de preparação para o grande dia, o coral, que atualmente possui cerca de 100 jovens, ensaiou, consagrou, se alegrou, fez vigílias, vendeu diversos produtos para angariar fundos e ainda sobrou tempo para economizar o dinheiro da parcela da moto comprada pela igreja para a obra missionária.
O pregador da festa foi o Pr. Celso Godoy de Curitiba e a cantora Michele Nascimento (RJ).