segunda-feira, 21 de novembro de 2011



Jovem: ser de Cristo ou não?

Muitos jovens se veem num dilema cruel: “ser de Cristo ou não”. Muitas vezes os que servem a Jesus são questionados sobre o motivo de o servirem e quais os benefícios:

1.    O primeiro é aceitar a Ele como único e verdadeiro senhor. Quando o aceitamos, estamos dizendo que entregamos nossa vida, nosso ser e os nossos problemas, tudo para ele nos guiar, cuidar, uma vez que somos falíveis. No entanto, cremos que a vontade de Deus é a melhor para conosco, ainda que muitas vezes nos perguntemos “Meu Deus, porque isso está acontecendo comigo?” Esquecemo-nos de uma verdade: tudo tem um plano e um objetivo Dele. (João-3.16).


2.    O segundo é crer num Deus do impossível, grandioso, maravilhoso. Ele está ao nosso lado vinte e quatro horas, não importando onde você esteja, mesmo passando por momentos difíceis. Ele está ao seu lado te consolando, aconselhando através de sua palavra; a Bíblia Sagrada; nela encontramos conselhos para todos os tipos de problemas que enfrentemos. Não importam as dificuldades enfrentadas em sua vida, mesmo que você e todos achem que e impossível Deus vai lá e resolve. Aquilo que o ser humano acha impossível Ele resolve, afinal, para Ele não existe impossível. Curas e qualquer tipo de situações enfrentadas nas nossas vidas são menos que nada para ele. “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estas comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”. (Salmo-23.4)


3.    O terceiro é ter um salvador que traz à verdadeira felicidade de servir a um Deus único e verdadeiro, digno de honra, glória e louvor. Tão grande é o seu amor que entregou o seu único e amado filho para morrer na cruz do calvário. Tudo para que nós não precisássemos morrer pela redenção dos pecados, enfermidades e dores. Ele foi julgado pelas nossas transgressões, ferido e oprimido pelos homens para que nos fossem perdoados os pecados e não fôssemos condenados a viver por toda a eternidade em sofrimento. Nos deu a marca da salvação através de sua morte. “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados Isaías-(53.4.5).

Por Roger Estumano