terça-feira, 15 de novembro de 2011

Missões, só faz quem ama

Fazer missões transculturais é uma chamada para a igreja de Cristo na Terra. No entanto, muitas vezes não tem dado ouvidos à voz do Espírito Santo, que é a pessoa responsável em preparar os fiéis para então ganharem almas e fazer a obra missionária, seja na sua cidade ou em outro continente.
Há igrejas que se acomodaram, confortavelmente em seus templos luxuosos ou não. Festas e aniversários de corais, grupos, departamentos têm mobilizado vendas, investimentos, gastos. Porém, missões parece apenas um departamento inativo de algumas igrejas.

Ao se falar de missões, refere-se à obediência ao ide, ordenado pelo Senhor Jesus. O objetivo é pregar a Palavra de Salvação e não de Prosperidade. è ganhar almas, não dizimistas. É cuidar de pessoas e não de cifras.

Praticamente todos aqueles que já se converteram são fruto de alguma obra missionária. Existem alguns que acreditam estar fazendo algo significativo para Deus. Todavia, a vontade do Pai é que todos se salvem e como ouvirão se não há quem pregue. Como pregarão se não forem enviados para as missões.

Espera-se de cada cristão um posicionamento missionário. Se você não pode ir, isso não o isenta da responsabilidade, pois há outros meios de fazer tal obra, ou seja; pode-se orar, manter financeiramente e incentivando quem pode ir.

Mitos sobre missões precisam ser desmistificados. Frases como "Somente igrejas grandes podem fazer missões"; "Missões é trabalho exclusivamente para obreiros  da igreja". Expressões como essas são mentiras estratégicas para não contribuir. Saiba que comendo um pão a menos todos os dias você já consegue fazer muito por missões. Quanto se gasta com programas de final de semana, roupas, e outras coisas desnecessárias enquanto muitos morrem sem Cristo.

Caso O Espírito tenha tocado você para fazer missões de alguma forma, basta entrar em contato com O Centro de Missões e Evangelismo das Assembleias de Deus em Santarém pelo fone 093 9166 2694 e falar com o secretário de missões.
Por Deyvison Viana