terça-feira, 8 de março de 2016

Trajetória de Shirley Carvalhaes

Aos 38 anos de carreira e mais de 30 albuns gravados, Shirley marcou toda uma geração. Em 1976 ela foi convidada para substituir a esposa do cantor Wilson de Almeida, na colocação de voz para um LP. Em 1979 ela já gravava o terceiro CD “Morada de Deus”, presenteando o público através de músicas autorais e muita unção. 

Em 1984 conquistou o Disco de outro, já nos meados de 1983 lançou “De coração pra coração” nacionalmente cantado.


Em entrevista, a cantora diz que sua vida é um milagre, atravessando gerações. Para ela, quando Deus levanta o seu ministério, não há como o Diabo abater: “Somos seres humanos, mas também vivemos uma vida para Deus, em consagração. Acredito que fui escolhida de Deus para ser adoradora e que todo dia Jesus pode fazer um milagre em nossa vida. Houve um tempo em que fui acometida de uma doença chamada Locopelia, algo muito agravado, os médicos me mandaram pra casa, pois quase não havia produção de glóbulos brancos no meu corpo. Num belo dia eu me encontrava numa camamuito mal, me alimentando só com líquido, quando um amigo, Cirino de Andrade chegou. Ele falou assim: Olha, eu fiz uma música, e Deus me mandou trazer ela pra Shirley, mas ele não sabia que eu estava naquela situação tão agravada. Daí ele pegou o violão e começou a cantar o louvor alí que dizia “eu preciso falar de Jesus”. Eu sei que do nada houve um mover do Espírito Santo e quando me dei por mim, estava eu e minha mãe pulando na unção de Deus alí naquela sala, e a partir daquele dia eu fui curada”. 

A levita congrega na Assembleia de Deus Madureira, e se referindo às composições que ela já fez, diz serem letras que nunca passam, pois traduzem os tempos difíceis que todos sofrem na vida. Segundo ela, isso ocorre porque é parte da Palavra de Deus, que nunca vai passar. Questionada sobre qual música dela seria a preferida, disse que raramente um cantor gosta de ouvir a si próprio.

Sobre a música “esse adorador”, autoria de Roseane Ribeiro, Shirley comentou que muita gente fala que é adorador, mas já amanhece o dia nem orando, sim praguejando, aborrecido, e não deve ser assim. “Você tem que amanhecer agradecendo a Deus. Façamos como Davi, no seu momento de maior angústia, quando seu filho havia morrido, ele adorou e não se abateu pelas lutas da vida, por que através da sua adoração é que o Senhor concede a vitória”.

No ano de 2008, também recebeu Disco de Pérola, com 1 milhão cópias. Cd’s destaques: Há uma saída, Tudo Sobre Mim, Página Virada e Não Pare de Adorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário