quarta-feira, 9 de novembro de 2011


MDA em Santarém
 
Em 1993 a igreja da Paz iniciou seu movimento com células e em 1999 o modelo MDA (Modelo de Discipulado Apostólico) recebeu aperfeiçoamentos, o que gerou uma explosão de crescimento numérico de fiéis.
Anualmente é realizada a conferência do MDA, que visa o ensino de metodologias eficazes para o modelo de igrejas em células. Trata-se de uma espécie de seminário, no qual são apresentados modelos de células e como fazer funcionar e aperfeiçoá-los ao longo do processo de crescimento..
Esteve presente durante a XI Conferência Nacional do MDA, ocorrida em outubro deste ano, o preletor internacional Eddy Leo, vindo da Indonésia, quarto maior país do mundo em população, sendo o maior em número de muçulmanos. A igreja dele tem mais de 20 mil membros em menos de 50 anos.
Essa conferência ocorreu em dois locais, na sede da igreja (Av Borges Leal) e na igreja da Paz Curuá-una, além disso, foi transmitida via internet e pela TV, simultaneamente. Os ministrantes se revezaram  para que os dois públicos fossem assistidos, uma vez que ainda não se dispõe de um local para comportar todos os participantes.Para o próximo ano espera-se a utilização de três auditórios
O MDA traz crescimento pessoal e das igrejas, bem como vivacidade. Todos ficam bem cuidados, discipulados, sentindo-se parte de uma grande família, suprindo as necessidades que cada pessoa precisa sanar.
De acordo com a coordenação da conferência; em Santarém, cerca de 56 mil pessoas frequentam as células semanalmente; 29 mil participam do discipulado um a um de forma que os impactos disso já estão se espalhando por todo o Brasil.
“Estamos ensinando o que Deus tem nos revelado, e cada igreja pode adaptar o modelo para sua cultura denominacional, uma vez que ele traz o crescimento, a presença de Deus. E nós queremos encorajar e aprender uns com os outros. Até por que tem feito tanto sucesso em nossas igrejas que queremos compartilhar com os nossos irmãos” disse o Pr. Paulo Jeff, Presidente da Missão Paz na Amazônia.
Vieram pessoas do Japão, EUA, Indonésia, Espanha e representantes de todos os estados do Brasil

Benefícios da conferência para Santarém
Para o Pr. Sandro Oliveira, atual Coordenador executivo da conferência, o evento abençoa Santarém de duas maneiras: espiritualmente e economicamente.
Espiritualmente porque ensina como ajudar as pessoas, famílias a saírem da depressão, por exemplo, e incentiva o cultivo de relacionamentos saudáveis, criando filhos de forma orientada, instrumentando pastores e líderes a cuidar bem das pessoas. Isso porque, atualmente os fiéis não podem se sentir como mais um no meio da multidão. Têm que sentir-se parte de uma família, alguém especial.
A bênção econômica é visível, uma vez que a maior parte dos hotéis ficam lotados nessa época de conferência. As empresas aéreas já fizeram dessa data alta temporada, elevando os valores das tarifas, pois os vôos logo esgotam o número máximo de passageiros.  O comércio, as gráficas, os supermercados os restaurantes... Enfim, a cidade fica comercialmente movimentadíssima com a presença de turistas de todos os estados brasileiros e também do exterior.
Por Deyvison Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário