sábado, 10 de março de 2012


Exclusiva com o pastor e conferencista Godoy 

A minha trajetória não é bem um mar de rosas, pois, para chegar nesta fase ministerial, tive de renunciar algumas coisas, bastante relevantes.

Na intinerância, pregando pelo Brasil a fora, só tenho dois anos, antes disso eu era funcionário de uma empresa Israelense, mas fui obrigado a pedir demissão para prestar esse trabalho. Diziam na empresa: “isso é loucura”, mas tive certeza da chamada, e Deus tem dado um “up” em meu ministério, só em 2011, fiquei apenas 25 dias sem pregar o evangelho.

Há 20 anos ministro a Palavra, mas intensa e integralmente só tem dois. Recentemente estive na Assembleia de Deus da cidade de Santarém, onde fiquei impressionado com a forma de a mocidade louvar á Deus. Tudo é  teatralizado, cantam, gesticulam um louvor ungido, pró-ativo, inusitado, pentecostal.

Sou muito critico com relação à musicalidade gospel, e considero alguns levitas e pregadores “estrelas” como verdadeiros narcisistas. Os hinos deveriam ser dirigidos para Deus e não aos homens, ou seja, “Deus vai abrir o mar pra você” “ele vai te fazer rico”, “vai fazer uma cirurgia plástica”, “vai te colocar no palco e teus inimigos vão se lascar na platéia”. Está tudo errado! São hinos anti-bíblicos.

Há pregadores que se consideram a quarta pessoa da trindade, o XXV ancião dos céus, o quinto querubim diante do trono Deus, o gás da ultima Coca-Cola do deserto. Esses estão subindo de elevador e vão descer do mesmo jeito. Jacó viu uma escada descendo do céu, o ministério sobe por ela. Deus preparou Moisés em 80 anos para ser líder. Logo a formação do cantor, pregador e etc. ocorre de maneira lenta, gradual e consistente.

Dizem que os homens de Deus estão em Camboriú, mas, na verdade as pessoas de Deus são gente que poucos conhecem. O maior marketing, o palco mais alto é estar de joelhos diante do Pai, é alí que você deve ser conhecido, não nas plateias, frívolas e passageiras.

Galera, moçada! Não saiam da presença de Deus, sejam fiéis, pois todas as promessas dele, enquanto formos fiéis, irão acontecer.  

Celso Godoy é pastor da AD em Curitiba e conferencista. 
Também é autor de livros e DVD's, com ênfase no ensino cristão e teológico. 


Por Deyvison Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário