quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pensamentos do céu

Lá um dia estava a meditar sobre a letra de um cântico da harpa cristã, hinário tradicionalmente utilizado nas Assembleias de Deus. Nele havia a seguinte frase; "sinto saudades do céu". Durante um bom tempo me questionei como é que se pode sentir saudades de um lugar onde nunca se esteve pessoalmente? Mas como a inspiração do cântico certamente foi dada pelo Espírito, me veio a mente que o primeiro homem, Adão, já esteve lá e deve ter passado tal sensação por meio da genética humana a todos nós.

Existem algumas frases de auto-motivação, que, diga-se de passagem, não são o objetivo da Bíblia, tampouco dos meus textos. Mas há alguns pensamentos do céu que enchem meus olhos de lágrimas e aqueceram a fé pentecostal que insiste em flamejar ao longo de quase 10 anos de vida cristã e como pregador da Palavra, instrutor de teologia, educador.
Além disso, estou voltando a tocar violão e cantar. Já visitei uma loja de instrumentos musicais para escolher as curvas do meu novo instrumento.

Eis as frases: "Talvez no seu ministério você pense em desistir. Talvez ao olhar pra sua casa (família), você pense em sumir.O Senhor te diz, não temas filho(a) meu(minha). Antes de você nascer Deus já tinha planejado um futuro pra você. Mesmo com todos os seus defeitos, com todos os seus erros, o amor de Deus é maior pra te perdoar os pecados e te dar muito além daquilo que você possa pensar, pedir ou sonhar, pelo Seu poder que deseja operar em sua vida".

"Você que está pensando em desistir, entenda que não é o que você tem, também não são suas obras, nem os seus dons, não é você, mas é aquilo que Jesus fez na cruz que te dá a vitória. É o que Cristo fez por você q vai levantar sua vida e fazer de você um canal de bênçãos para  esta geração. Se você não crer nisso, é inútil acreditar qualquer coisa, pois sem isso a vida não tem sentido algum".

Eu e dois grandes amigos de oração estamos a organizar um grupo ao qual demos o nome de "Fórum bíblico-filosófico para jovens". Trata-se de um grupo de jovens comprometidos com Deus e sua Palavra, que ousam debater temas polêmicos como sexualidade, vida ministerial, aborto, homossexualismo, dentre outros. Iniciará neste sábado, às 17h30 bem ao lado do Templo Central  Evangélica Assembleia de Deus . TEremos louvor, oração e debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário