Destinado ao público idoso da igreja, o projeto completou seis anos integrando os membros e congregados da terceira idade, que, em muitos casos, ficavam à margem da igreja, sem espaço para atividades específicas da faixa etária, o que desestimulava e entristecia a muitos, afastando-os do convívio congregacional.
Eliel Almeida, coordenador do projeto na Assembleia de Deus em Santarém, contou ao jornal do trabalho árduo, porém revigorante que vem desenvolvendo em parceria com os pastores e obreiros das congregações da cidade. Segundo ele, dezenas de idosos que já não congregavam mais há anos, após o trabalho de resgate feito pelo Simeão, retornaram e hoje estão felizes no seio da igreja. É realizado um trabalho intenso de organização e alguns idosos com dificuldade de locomoção são buscados em casa para participarem do culto destinado ao projeto.
Nos cultos que ocorrem uma vez por mês o idoso tem a oportunidade de ler a Palavra, cantar louvores, se expressar diante do público e a equipe do projeto fica apenas nos bastidores. O sorriso alegre e a motivação deles é garantida após a execução desse trabalho, afinal, sentem-se valorizados e parte ativa da igreja.
Atualmente esse trabalho acontece uma vez por mês na congregação sede de cada área, fazendo um rodízio. Dentre as atividades da programação, além do culto há dinâmicas, distribuição de donativos, presentes e até cuidados médicos e psicológicos; com profissionais que fazem uma rápida ação social direcionada ao público presente. Acadêmicos da FIT e IESPES ajudam nessa assistência ao idoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário