sábado, 20 de fevereiro de 2016

TRAJETÓRIA DE ANDERSON FREIRE


Cantor e compositor gospel com uma voz poderosa e uma unção especial. Teve seu  primeiro CD  solo intitulado “Identidade”, produzido pelo próprio Anderson Freire, gravado em Vitória/ES. Um dos compositores mais requisitados do seguimento gospel, com um excelente talento autoral, sendo um artista completo. Em suas entrevistas costuma esboçar o desejo de que seu trabalho seja muito mais do que música.

Anderson foi integrante da banda Giom e gravou com o grupo 02 álbuns, quando recebeu convite para gravar solo. O sucesso do primeiro CD do cantor foi tão grande que foi premiado com o CD de Platina, com mais de 80 mil cópias vendidas. Emplacou sucessos que povo gospel cantou e as rádios tocaram e ainda tocam como “identidade”, “coração valente”, “canção do céu”, entre outros. Após três anos Freire Grava seu segundo CD; “Raridade”. 

O cantor, em entrevista, declarou como vê a diferença entre o artista e o adorador: “Mesmo que haja um grande profissionalismo, até mesmo por que Deus é muito organizado, nem por isso vamos colocá-lo numa caixinha e limitá-lo. Afinal, por Ele ser Deus, é que quebra os padrões, destruindo toda a altivez da nossa mente e nos faz viver coisas extraordinárias. É isso que ele fez comigo e faz com todos nós quando entendemos as coisas dessa forma. 

Como compositor, Anderson Freire diz amar muito o que faz, e que a composição faz parte da sua vida. Para a ele a fonte de inspiração para compor pode variar: “Tem dias que eu me tranco no quarto, mas tem dias que o quarto sou eu, dentro do carro, num hospital, na rua, no ônibus, enfim, não dá pra programar. Veja a música “raridade”, estava eu visitando a penitenciária, daí eu olho para o rosto de uma mulher atrás das grades e digo pra ela: você é uma raridade. Ela prontamente chora e abaixa a cabeça. Voltei pra casa junto ao piano compus essa canção pensando no olhar daquela mulher. Eu não sabia, mas ao olhar pra mim, ela estava se despedindo da vida, programava o suicídio naquele dia, e quando falei aquilo pra ela o olhar mudou em esperança. Um ano e meio após aquele dia sou abraçado na rua, por uma mulher de farda, emocionada e chorando, em seguida me explicou que naquela visita, após aquela palavra, ela havia decidido viver e servir a Deus com sua família.”

Álbuns do cantor:
2010 – Identidade
2013 - Raridade
2014 – Anderson Freire e Amigos
2014 - Anderson Freire ao Vivo
2014 – Juntos na Fé
2015 – Mãe eu te amo

Nenhum comentário:

Postar um comentário