quinta-feira, 5 de maio de 2016

A política no cenário Evangélico

Enquanto o país se afunda cada vez mais numa crise política e econômica, a maioria dos líderes evangélicos permanece calado. Alguns têm feito campanhas de oração pelo Brasil, mas não estão se posicionando abertamente sobre as questões políticas como Silas Malafaia, Marco Feliciano etc.

O cristão precisa se posicionar e os liderados esperam da sua liderança orientações a despeito dos rumos de seu país, afinal, embora o crente seja cidadão do céu, ele ainda está nessa terra, e precisa exercer a sua cidadania. Urge a necessidade da liderança em se posicionar, não em favor de políticos ou de partidos, mas em favor do direito coletivo, afinal, quem fica sempre calado terá de aceitar o que vier e da forma como vier.

A todo instante surgem leis e projetos que vão de encontro aos princípios defendidos pela igreja. Grande parte dos crentes se isolam dos acontecimentos e dos movimentos de reivindicações. Eles se esquecem que estão nesse mundo e sofrerão as consequências político-econômicas de maneira drástica. 

O povo de Deus precisa se posicionar, mostrar que se importa com os rumos da nação, fazer abaixo-assinados, ir à câmara, ao congresso, mobilizar-se nas redes sociais. É preciso agir e não somente orar e esperar, pois até o céu é tomado por esforço, que dirá o direito de cidadania que muitos possuem mas não exercem com medo de represálias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário