sexta-feira, 1 de abril de 2016

A Bíblia e os pedidos de Dinheiro durante o Culto 

Para receber a bênção de Deus seria preciso fazer sacrifícios financeiros? 

Já no Antigo Testamento Deus deixa claro que esse tipo de troca, que alguns chamam de sacrifício, não funciona com Ele: “Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos. Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.” (Sl 51. 16-17). 

É preciso entender que Deus não pode ser comprado por qualquer sacrifício que possamos fazer. As igrejas que pregam esse tipo de atitude acham que Deus pode ser manipulado por algo que façamos, ou seja, até agora você não conseguiu seu milagre porque a alavanca que movimenta a mão de Deus é o seu sacrifício financeiro.

E como ficariam aquelas pessoas que de tão pobres que são, não possuem condições de ter seu próprio alimento. Deus nunca iria abençoá-las porque elas não têm dinheiro para fazer sacrifícios financeiros? Morrerão sem receber o milagre de Deus em suas vidas porque não tem como semear seu sacrifício financeiro? E a vontade de Deus, não conta? Se Ele quiserabençoar não poderá porque anão se sacrificou? Ou se Ele não quiser dar determinado milagre será forçado a fazer por causa do sacrifício financeiro feito em uma campanha na igreja? Deus não pode ser manipulado!

E se o seu milagre não vir, agradeça a Deus por cuidar de você. Continue a ter fé, mesmo que as respostas de suas orações sejam um NÃO. Isso demonstra que você ama a Deus e não ao que Ele pode te dar.

O QUE É VOTO? Trata-se de uma promessa solene com que nos obrigamos diante da divindade; Um acordo que você faz com Deus. Se for abençoado, com aquilo que deseja, retribuirá ao Senhor. (Gn 28.20-22).

DÍZIMO:  é a décima parte de tudo que se ganha, em forma de salário, presente, doação ou juros. Deve ser separado e entregue na igreja (Gn. 28-22 e Ml 3.10). O próprio Jesus deu ênfase ao dízimo reforçando a necessidade de dizimar e também observar o Juízo e o amor (Lc. 11.42). O Dízimo pertence ao Senhor e não ao fiel, dessa forma deve ser levado à casa de oração na qual a pessoa congrega, pois é ali que se alimenta espiritualmente. Uma vez entregue, a parte material será aplicada na obra terrena, e no céu o Senhor Jesus recebe a parte espiritual, que é a fé e a obediência do crente. 

Quando o cristão não entrega o dízimo, a igreja sofre com as despesas, além disso, Deus fica impossibilitado de abençoá-lo (Ml. 3. 8-12), dessa forma, o Diabo tem legalidade para tocar nos bens da pessoa, e são danos terríveis de maldição (Dt. 28. 15-68). Sobre o dizimista, virão recompensas como: vida abundante (Jo 10.10), cura de enfermidades (IPe 2.24),e outras (Ml. 3.10; Pv. 5.18; Sl. 128.3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário