sábado, 20 de fevereiro de 2016

TESTEMUNHO: DO TRÁFICO AOS PÚLPITOS

Quem vê o jovem WALLACE FARIAS (na foto à direita) ministrando a Palavra de Deus não imagina os horrores pelos quais ele já passou, nem tampouco os caminhos de morte que trilhou.  Ele conta um pouco do que Deus fez na sua vida, quando por anos se encontrava no submundo do crime, do qual muitos jamais conseguem sair com vida:

Aos doze anos de idade Wallace sentiu a separação de seus pais, logo se viu sozinho com a mãe. Depois desse incidente ele passou a buscar companhias que preenchessem o seu tempo, deixando, muitas vezes, de ir à escola. Logo ele se viu descendo em um abismo de vícios cada vez mais profundo; cigarros, bebidas, roubos, furtos, dentre outros. Por volta dos 13 anos de idade foi apreendido pela polícia pela primeira vez por conta de um roubo.

Passou pela FUNCAP, quando menor de idade e no presídio após a maior idade. Foram oito anos dedicados ao tráfico e mais 10 anos com furtos, assaltos, e 1  homicídio, resultando em 40 prisões.

Após um encontro com Jesus na igreja, sua vida mudou completamente. Hoje Wallace é membro da Assembleia de Deus em Santarém e trabalha no Centro Comercial. Ele também possui trabalhos de evangelismo nas horas vagas, com ajuda especial aos dependentes químicos, moradores de rua e pessoas que por algum motivo foram esquecidos pela sociedade e autoridades. Em entrevista confidenciou um sonho: construir uma casa de apoio para abrigar essas pessoas e cuidar delas, reintegrando-as na sociedade, mas o apoio financeiro ainda não apareceu. Mensalmente ele realiza sopão comunitário e cruzadas evangelísticas para recuperar pessoas que hoje estão na situação que um dia ele esteve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário