sábado, 20 de fevereiro de 2016

CUIDAR DO CORPO SERIA VAIDADE E PECADO?

No conceito popular a vaidade vem ser coisa fútil, vã, mas há também a interpretação de algo tão comum que é o ato de se cuidar, manter a boa aparência. Durante décadas passadas todo tipo de cuidado com o corpo era considerado pecado pelos religiosos e atraía olhares condenatórios da sociedade. Em contrapartida surgiu um novo tempo tão radical quanto o anterior, no qual cultura do corpo e a ditadura da beleza predominaram impiedosamente
Dentro da igreja, muitas vezes o culto se torna um desfile de moda, onde algumas pessoas confundem quem realmente deve ser admirado. Não há problema em se arrumar desde que isso não seja uma competição entre os modelitos mais caros ou elegantes. É importante lembrar que Deus abate os soberbos e exalta os humildes, além disso, aquele que desejou aparecer e brilhar mais do que todos foi expulso do céu. 
É obvio que a esposa deve se produzir para o marido e vice-versa; que o crente deve se arrumar bem para as atividades da igreja. Nisso deve até haver uma satisfação pessoal, alegria e prazer de estar bem consigo mesmo. O problema é quando isso começa a dominar a vida da pessoa, sobre isso fala o apóstolo Paulo quando diz: “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é lícito, mas eu não deixarei que nada me domine”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário