CEMADES viaja 09 Comunidades Ribeirinhas levando ação social
O Projeto Atravessando à Macedônia, do Centro de Evangelismo e Missões da Assembléia de Deus em Santarém, promoveu mais uma etapa da Ação Social destinada às famílias carentes das comunidades ribeirinhas próximas à Santarém.
No dia 18 de dezembro de 2015 partiu uma equipe com 20 colaboradores, e de barco passaram três dias visitando nove comunidades, foram elas: Vila Anã, Maripá, Santi, Curipatá, Anumã, Carão, Pedra Branca, Solimões e Suruacá.
Populares agradecidos pelas doações, e serviços prestados; comentaram que muitos políticos só passam em época eleitoral fazendo promessas, mas a igreja os ajuda sem pedir nada em troca, a não ser a hospitalidade, que é sempre calorosa e sorridente.
Segundo a Irmã Cleide Viana, que faz parte da equipe, a emoção de ver tantas pessoas recebendo um auxílio inesperado, faz com que todo esforço em coletar, separar, embarcar e desembarcar tantos donativos doados seja prazeroso e motivador. Para ela, é a melhor forma de exercer o cristianismo, não apenas pregar o Evangelho, mas levar uma palavra de esperança, alimento para as famílias, brinquedos para as crianças e até roupas e calçados para quem muitas vezes passa o ano sem condição de fazer uma compra dessas.
O trabalho de entretenimento voltado para as crianças das comunidades é a linha de frente, que abre as portas para o projeto entrar, pois a equipe se veste a caráter e conta na linguagem das crianças histórias bíblicas e canções.
Nesta época do ano, com o nível das águas mais baixo, houve a necessidade de andar quilômetros carregando donativos até algumas comunidades.
Nessa viagem foram doados em média 50 fardos de roupas (150 pares de roupas em cada fardo), 50 fardos de brinquedos, totalizando mil peças, 120 cestas básicas, não alcançando a meta prevista.
Na ministração da Palavra de Deus estima-se que 90% dos comunitários visitados confessaram a Cristo. Quem deseja contribuir para a próxima e edição do projeto, deve se dirigir ao Templo Central da Assembléia de Deus em Santarém, na Av. Mendonça Furtado com Moraes Sarmento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário