sexta-feira, 11 de maio de 2012


Obama usa ensinamentos de Jesus para defender casamento gay
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou em entrevista ao programa de TV “Good Morning America” que pessoalmente é favorável ao casamento gay.
Barack Obama disse que chegou a essa opinião após conversar com pessoas ligadas a ele, como membros de sua equipe, mulher e filhas.
Obama declarou que se baseou nas palavras de Jesus para formar sua opinião: “Pensamos acerca da nossa fé, que está na raiz de nossas convicções, não só de Cristo se sacrificando em nosso favor, mas também de nos amarmos uns aos outros”. disse o presidente.
Barack Obama ressaltou que essa posição é pessoal, e que portanto, a legislação sobre o assunto deve permanecer como é atualmente. Nos Estados Unidos, as decisões sobre questões como o casamento, por exemplo, são tomadas pelos Estados, de forma independente.
Em entrevista a uma emissora de TV, Romney disse que não era a favor “nem do casamento entre pessoas do mesmo sexo, nem das uniões civis que só diferem do casamento pelo nome”.
A imprensa internacional ressaltou que Barack Obama se tornou o primeiro presidente dos Estados Unidos a declarar-se favorável ao casamento gay durante o exercício do mandato. Outros presidentes já haviam declarado-se favoráveis ao casamento gay após deixarem seus mandatos.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário